O RPGISTA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vantagens & Desvantagens

Ir para baixo

Vantagens & Desvantagens Empty Vantagens & Desvantagens

Mensagem por Heilel Dom maio 03, 2015 7:03 pm

Compreendendo as Vantagens & Desvantagens


GURPS é repleto de grande variedade em Vantagens e Desvantagens. Vantagens obviamente são aspectos vantajosos que seu personagem possui, e as Desvantagens os desvantajosos. Importante destacar que todas as Vantagens são congênitas, inatas. Se seu personagem possui tal, significa que nasceu com tal. Já as Desvantagens podem tanto ser congênitas, quanto que obtidas ao decorrer da vida do personagem ou durante o jogo; as congênitas lhe dão pontos, já as obtidas durante o jogo não te dão coisa alguma.

Vamos às questões: 

Jãojão Leitoso escreveu:"O que são as Vantagens e Desvantagens?"

Eu acabei de explicar, leia acima.

Durzão Dursozo escreveu:"Como eu obtenho uma Vantagem para meu personagem?"

Você as compra torrando pontos. Cada uma tem seu próprio preço em pontos, e às vezes este preço é variável, isto e o custo em pontos está relacionado nas respectivas descrições destas, basta lê-las e saberá quanto custam.

Pedrinho Fedido escreveu:E para quê alguém iria querer uma Desvantagem? O que eu tenho a ganhar com a obtenção das mesmas?

Há vários motivos para se querer Desvantagens. Uma é que pode ser divertido interpretar um personagem caolho, perneta e banguelo, e outra é que você 'recebe' pontos por cada Desvantagem comprada ou, melhor dizendo, são devolvidos os seus pontos para que você os gaste com outra coisa. Ex: Eu havia gasto 5 pontos com uma Perícia, e outros 10 com Vantagem, totalizando 15 pontos gastos, de um total de 100 disponíveis para gastar. Se eu comprar duas desvantagens no valor de 5 pontos, serão então descontados -10 pontos do que eu tinha gasto, e se eram 15, foram para 5. 

Hurr Durdur escreveu:Há um limite para as Vantagens e Desvantagens que posso ter?

Para as Vantagens não. Você pode ter quantas quiser, desde que tenha pontos para pagá-las. Já as desvantagens sofrem sim uma limitação, de -40 pontos. Em suma, o máximo em pontos que poderá obter em comprá-las é este, pode-se assim concluir que não há um limite para as desvantagens em si, mas ao bônus recebido em comprá-las. O valor nunca passa de -40, por exemplo, se você tivesse ganho -35 em Desvantagens e comprasse mais uma, de -10, então no caso só receberia -5, porque, como já dito, o limite é -40.

Embora não haja um limite para quantas Desvantagens pode-se ter, recomenda-se o uso do bom senso na hora de comprá-las.
Heilel
Heilel
Moderador
Moderador

Mensagens : 501
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 28
Localização : Dentro de você.

Ir para o topo Ir para baixo

Vantagens & Desvantagens Empty Re: Vantagens & Desvantagens

Mensagem por Heilel Dom maio 03, 2015 10:06 pm

As Vantagens & Desvantagens


Abaixo há listas com as Vantagens e Desvantagens disponíveis n'A Expedição à Terra Morta. Suas descrições estão resumidas, mas abrangem todo o necessário para se jogar com elas, e se mesmo assim restar dúvidas quanto alguma, queira contactar-me que terei o prazer em explicá-las detalhadamente, ou você pode também baixar e ler o Módulo Básico de GURPS, que a partir das páginas 19 (Vantagens) e 26 (Desvantagens) você as encontrará em detalhes.


Vantagens:


Desvantagens:
Heilel
Heilel
Moderador
Moderador

Mensagens : 501
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 28
Localização : Dentro de você.

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos