Equipamentos

Ir em baixo

Equipamentos

Mensagem por Heilel em Ter Maio 12, 2015 2:39 pm

Equipamentos

A quantidade padrão de recursos iniciais é $1,000, no entanto este valor pode ser diminuído ou aumentado com a compra das vantagens ou desvantagens pertinentes.
O $ é usado por convenção, mas cada $ representa uma (1) peça de cerâmica, a moeda corrente comum em Athas. Não obstante, é comum que nobres e mercadores utilizem moedas de prata e ouro.  Para fins de interpretação, cada quatro (4) moedas de cerâmica valem uma (1) de prata e cada vinte (20) moedas de prata valem 1 (uma) de ouro. É claro, vocês não precisam e nem devem se preocupar com isso.

Quer algo que não consta nas listas e tabelas? Peça com carinho e talvez eu atenda.


Última edição por Heilel em Seg Maio 18, 2015 3:05 pm, editado 2 vez(es)

_________________
Chega um tempo em que a operação da máquina torna-se tão odiosa, faz tão mal ao coração, que você não pode fazer parte disso. É impossível pensar em fazer parte disso. Então, é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens, contra os mecanismos, contra as manivelas, contra todo o aparato. E é preciso fazê-lo parar.
Mario Savio

avatar
Heilel
Moderador
Moderador

Mensagens : 501
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 23
Localização : Dentro de você.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Equipamentos

Mensagem por Heilel em Seg Maio 18, 2015 2:00 pm

Armaduras & Escudos



Tipo de ArmaduraCustoPesoDPRD
     
Armadura Acolchoada (Tecido)$1004kg11
Armadura Acolchoada (Cabelo de Gigante)$1504kg11
Corselete de Couro (Carru, Erdlu, Mekillot)$1206kg11
Gibão de Couro de Drako (Água)$7006kg22
Corselete de Couro Pesado (Crodlu, Inix)$1806kg22
Couro Cravejado (Osso, Quitina, Chifre)$21011kg22
Couro Cravejado (Metal)$1,50011kg22
Brigantina (Osso, Quitina, Chifre)$30015kg23
Brigantina (Metal)$1,20015kg23
Gibão de Couro de Drako (Terra)$1,40011kg23
Gibão de Couro$22013kg23
Gibão de Couro de Inix$38013kg23
Gibão de Couro de Mekillot$35013kg23
Couraça Anelada (Osso, Quitina, Couro)$35013kg23
Couraça Anelada (Metal)$2,00013kg23
Brunea (Erdlu, Crodlu)$30018kg23
Brunea (Metal)$1,60018kg23
Gibão de Couro de Sloth$44013kg23
Brunea de Ssurran$40018kg23
Gibão de Couro de Braxat Pesado$40054kg34
Cota de Malha$50018kg34
Gibão de Couro de Drako$3,0006kg34
Armadura de Placas & Carapaça de Kank$4509kg34
Gibão de Couro de Klar$55013kg34
Brunea (Crodlu Pesado)$51018kg34
Brunea de So-ut$1,50018kg34
Armadura de Carapaça de Thri-Kreen$8009kg34
Gibão de Couro de Drako (Terra)$4,3006kg45
Gibão de Couro de Rasclinn$2,0009kg45
Loriga Segmentada (Metal)$3,50015kg45
Armadura de Placas de Bronze$7,00020kg45
Cota de Talas$2,60018kg45
Armadura de Placas de Braxat$3,50018kg46
Armadura de Placas de Drik$3,00020kg46
Armadura de Placas de Mastyrial$6,0009kg46
Armadura de Placas$4,00022kg46
Armadura de Placas e Couro de Braxat$6,20024kg47
Armadura de Batalha (Metal)$14,00042kg58
Escudo Broquel (Madeira Agafari)$501kg1-
Escudo Pequeno (Madeira Agafari)$804kg2-
Escudo Médio  (Madeira Agafari)$1207kg3-
Escudo Grande (Madeira Agafari)$18012kg4-

Favor, se alguém souber a tradução correta dos seguintes termos, informar:
Studded Leather, Ring Mail, Plate Mail, Field Plate Armor.


Última edição por Heilel em Seg Maio 18, 2015 2:31 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Chega um tempo em que a operação da máquina torna-se tão odiosa, faz tão mal ao coração, que você não pode fazer parte disso. É impossível pensar em fazer parte disso. Então, é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens, contra os mecanismos, contra as manivelas, contra todo o aparato. E é preciso fazê-lo parar.
Mario Savio

avatar
Heilel
Moderador
Moderador

Mensagens : 501
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 23
Localização : Dentro de você.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Equipamentos

Mensagem por Heilel em Seg Maio 18, 2015 2:29 pm

Armas de Curto Alcance

A tabela abaixo considera que as armas são feitas do melhor material disponível (e também o mais caro), em suma o metal. Mas também podem ser adquiridas em outros materiais, tais como obsidiana/pedra, madeira e osso, o que confere um desconto no preço e uma penalidade no dano. Para mais informações, consulte a tabela de materiais.

Nome da ArmaCustoPesoAlcanceTipoDanoST Min. E Observações
Machadinha$1201kg1CorteBal7. Arremessável. 1 turno p/ preparar.
Machado$1502kg1CorteBal+212. 1 turno p/ preparar.
Machado de Arremesso$1802kg1CorteBal+212. Arremessável. 1 t. p/ preparar.
Maça Pequena$1051,5kg1Cont.Bal+211. 1 turno p/ preparar
Maça$1502,5kg1Cont.Bal+312. 1 turno p/ preparar
Montante$15001,5 kg1CorteBal+110
--1Cont.GdP+1Montantes padrão têm ponta romba
Cimitarra (lâmina larga)$1.9502,5kg1,2CorteBal+111. 1 turno p/ preparar após golpear!
--2Cont.GdP+1Cimitarras padrão têm ponta romba.
Clava*$301,5kg2Cont.Bal+110
Terçado$1,200500g1Perf.GdP+1-
Rapieira$1,500750g1,2Perf.GdP+1-
Sabre$2,1001kg1Corte.Bal7
Morningstar$2403kg1Cont.Bal+312. 1 turno para preparar
Mangual$3004kg1,2*Cont.Bal+413. Empunhada c/2 mãos. 1 turno p/preparar
Facão$120500gC,1CorteBal-2Dano máximo: 1d+2
--CPerf.GdPArremessável. D.Máx: 1d+2
Faca$90250gC,1CorteBal-3Dano máximo: 1d+1
--CPerfGdPArremessável. D.Máx: 1d+1
Adaga$60100gCPerf.GdP-1Arremessável. D.Máximo: 1d
Lança de justa$1803kg4Perf.GdP+312. Não pode aparar. V.pág.136 p/ preparar
Falcione$3004kg2,3*CorteBal+311. 2 rodadas para preparar
--1-3*Perf.GdP+3-
Acha d'armas$3605lg2,3*Corte/ContBal+412. 2 turnos para preparar
Alabarda$4506kg2,3*/1,3*CorteBal+513. 2 turnos para preparar
--2,3*Perf.Bal+42 t. p/ preparar após Bal. Pode ficar presa.
--1-3*Perf.GdP+31 turno p/ preparar após GdP
Gládio$1,2001kg1CorteBal7. Sabres podem ser usadas c/ a perícia Espadas Curtas
--1Perf.GdP-
Bastão (curto)**$60500g1Cont.Bal7. Um porrete curto, bem equilibrado.
Dardo$901kg1Perf.GdP+1Uso principal: arremesso
Lança$1202kg1*Perf.GdP+2Aparar vale 1/2 do NH em Bastão
--1,2*-GdP+3Mesma lança, empunhada c/ 2 mãos.
Bastão (longo)**$302kg1,2ContBal+26. Aparar vale 2/3 do NH em Bastão
--1,2-GdP+2-
Machado (2 mãos)$3004kg1,2*CorteBal+313. 1 turno p/ preparar
Martelo de Combate$3003,5kg1,2*Perf.Bal+313. 1 t. p/ preparar. Pode ficar presa.
Malho$2006kg1,2*Cont.Bal+414. 1 turno p/ preparar
Foice de Guerra$452,5kg1CorteBal+212. 2 mãos. 1 turno p/ preparar
--1PerfBalredutor de -2 em GdP
Cimitarra (2 mãos)$1,9502,5kg1,2CorteBal+210. Idem a Montante, mas usado c/ 2 mãos.
--2Cont.GdP+2-
Espadão$2,4003,5kg1,2CorteBal+312. Geralmente com ponta romba
--2Cont.GdP+2-
Bastão (2 mãos)**$302kg1,2Cont.Bal+29. Manejo do Bastão com a técnica para espadas
--2Cont.GdP+1-
Chicote$60/m1kg/m1,7*Cont.Bal-2D.Máximo: 1d-1;v.pág.52 MB
* Deve ser preparada durante 1 turno para mudar o alcance de longo para curto ou vice-versa.
** Custo único. Disponível em apenas um material. 
OBS: Armas que podem ser usadas de duas maneiras diferentes têm duas linhas: uma para cada tipo de ataque. Algumas armas podem ser manejadas com duas técnicas diferentes. Estas armas estão relacionadas duas vezes, uma para cada perícia aplicável.

Tabela de Materiais
MaterialCustoPesoDano*
Metal100%100%-
Osso30%50%-1
Pedra, Obsidiana50%75%-1
Madeira**10%50%-2

* O modificador de dano subtrai o dano que normalmente é feito por essa arma, a um mínimo de um (1) ponto.
** A arma se torna do tipo Contundente.

As Armas e Suas Respectivas Perícias:
Machado/Maça
Machadinha, Machado, Machado de Arremesso, Maça pequena, Maça

Espadas de Lâmina Larga
Montante, Cimitarra, Clava

Esgrima
Terçado, Rapieira, Sabre

Mangual
Morningstar, Mangual

Faca
Facão, Faca, Adaga

Lança de Justa
Lança de Justa

Arma de Haste
Falcione, Acha d'armas, Alabarda

Espada Curta
Gládio, Bastão

Machado/Maça (2 mãos)
Machado, Martelo de Combate, Malho, Foice de Guerra

Espadas de Duas Mãos
Cimitarra, Espadão, Bastão

Chicote
Chicote
 


Última edição por Heilel em Seg Maio 18, 2015 4:35 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Chega um tempo em que a operação da máquina torna-se tão odiosa, faz tão mal ao coração, que você não pode fazer parte disso. É impossível pensar em fazer parte disso. Então, é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens, contra os mecanismos, contra as manivelas, contra todo o aparato. E é preciso fazê-lo parar.
Mario Savio

avatar
Heilel
Moderador
Moderador

Mensagens : 501
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 23
Localização : Dentro de você.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Equipamentos

Mensagem por Heilel em Seg Maio 18, 2015 2:39 pm

Armas de Longo Alcance


Nome da ArmaCustoPesoTRAlc.MáxPrecTipoDano½ DST Min. E Observações
Machadinha*$1201kg11STx2,51CorteBalSTx1,57
Machado de Arremesso*$1802kg10STx1,52CorteBal+2ST11
Zarabatana$50500g10STx41(p.49MB)--V. pág.49 do MB
Boleadeira$401kg12STx30(p.49MB)-STx10V. pág. 49 do MB
Arco Curto$100/$51kg12STx151Perf.GdPSTx157. Dano máx. 1d+3
Arco Médio$150/$51kg13STx202Perf.GdP+1STx1510. Dano máx: 1d+4
Arco Longo$250/$51,5kg15STx203Perf.GdP+2STx2011. Dano máx: 1d+4
Arco Composto$950/$52kg14STx253Perf.GdP+3STx2510. Dano máx: 1d+4
Aljava$10250g------C. 10 flechas/virotes
Besta$150/$53kg12STx254Perf.GdP+4STx207. Dano máx. 3d.
Besta de Bala$150/$53kg12STx252Cont.GdP+4STx207. Dispara bolinhas de obsidiana
Pé-de-cabra$501kg------7. V.pág.114. Usado p/ armar besta.
Facão*$120500g12ST+50Perf.GdPST-2Dano máx. 1d+2
Faca Pequena*$90250g11ST0Perf.GdP-1ST-5Dano máx. 1d+1
Adaga*$60100g12ST0Perf.GdP-1ST-5Dano máx. 1d.
Rede Grande$4010kg13ST/2+NH/51(p.51MB)--V.pág. 51 MB
Rede de Combate$202,5kg12ST+NH/51(p.51MB)--V.pág. 51 MB
Funda$10250g12STx100Cont.BalSTx6Lança pedras
Fustíbalo$201kg14STx151Cont.Bal+1STx10Lança Pedras
Dardo$301kg10STx2,53Perf.GdP+1STx1,57
Lança*$1202kg11STx1,52Perf.GdP+3ST9
Pedra-500g12STx3,50Cont.GdP+3STx2.-
Frasco de Óleo$60500g13STx3,50FogoV.pág.121--
*Disponível em outros materiais. Consulte a tabela de materiais na seção Armas de Curto Alcance.

As Armas e Suas Respectivas Perícias:
Arremesso de Machado
Machadinha, Machado de Arremesso

Zarabatana
Zarabatana

Boleadeira
Boleadeira

Arco
Arco Curto, Arco Médio, Arco Longo, Arco Composto

Besta
Besta, Besta de Bala

Arremesso de Faca
Facão, Faca Pequena, Adaga

Rede
Rede Grande, Rede de Combate

Funda
Funda, Fustíbalo

Arremesso de Lança
Dardo, Lança

DX-3 ou Perícia Arremesso
Pedra, Frasco de óleo


Última edição por Heilel em Seg Maio 18, 2015 4:38 pm, editado 1 vez(es)

_________________
Chega um tempo em que a operação da máquina torna-se tão odiosa, faz tão mal ao coração, que você não pode fazer parte disso. É impossível pensar em fazer parte disso. Então, é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens, contra os mecanismos, contra as manivelas, contra todo o aparato. E é preciso fazê-lo parar.
Mario Savio

avatar
Heilel
Moderador
Moderador

Mensagens : 501
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 23
Localização : Dentro de você.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Equipamentos

Mensagem por Heilel em Seg Maio 18, 2015 2:52 pm

Armas Exóticas Athasianas

Dark Sun possui uma infinidade de armas exóticas, para este jogo eu escolhi apenas as 12 que vocês podem ver na imagem. Infelizmente, ainda não tive tempo de adaptar todas elas, então para este início de jogo estarei disponibilizando 5 (o que é quase a metade) e suas respectivas perícias. As demais serão adaptadas e introduzidas ao decorrer do jogo.



1. Pata de Dragão
Custo: $300, Peso: 4kg, Alcance: 1*/1,2*, Tipo: Perf, Dano: GdP+3/GdP+1, ST Min.: 10, OBS: Empunhada com 1 mão/empunhada com 2 mãos, arremessável.

2. Trikal
Custo: $600, Peso: 3kg, Alcance: 1,2, Tipo: Corte, Dano Bal+5, ST Min.: 10 OBS: Empunhada com 2 mãos.

3. Carrikal
Custo: $400, Peso: 2kg, Alcance: 1, Tipo: Corte, Dano Bal+3, ST Min.: 12, OBS: 1 turno para preparar.

4. Chatkcha
Indisponível

5. Navalhas de Pulso
Custo: $200, Peso: 1kg, Alcance: C,1, Tipo: Corte e Perf, Dano GdP+1/GdP, ST Min.: -, OBS: -

6. Cahulaks
Indisponível

7. Alhulak
Indisponível

8. Goiva
Indisponível

9. Dejada
Indisponível

10. Lâmina Tartaruga
Custo: $250, Peso: 2kg, Alcance: c,1, Tipo: Perf, Dano: GdP, ST Min.: -, OBS: Pode ser usada para bloqueio, equivale a um broquel.

11. Lotulis
Indisponível

12. Gythka
Indisponível

Novas Perícias:
As armas adaptadas ganharam perícias próprias, as confira logo abaixo.

Pata de Dragão F/M Pré-definido: DX-5 ou Lança-3
Habilidade no uso da Pata de Dragão

Trikal F/M Pré-definido: DX-4 ou Lança-2
Habilidade no uso do Trikal

Carrikal F/M Pré-definido: DX-5 ou Machado/Maça-2
Habilidade no uso do Carrikal

Navalhas de Pulso F/M Pré-definido: DX-4 ou Faca-2
Habilidade no uso das Navalhas de Pulso

Lâmina Tartaruga F/M Pré-definido: DX-5 ou Faca-3
Habilidade no uso da Lâmina Tartaruga

_________________
Chega um tempo em que a operação da máquina torna-se tão odiosa, faz tão mal ao coração, que você não pode fazer parte disso. É impossível pensar em fazer parte disso. Então, é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens, contra os mecanismos, contra as manivelas, contra todo o aparato. E é preciso fazê-lo parar.
Mario Savio

avatar
Heilel
Moderador
Moderador

Mensagens : 501
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 23
Localização : Dentro de você.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Equipamentos

Mensagem por Heilel em Seg Maio 18, 2015 3:02 pm

Itens Diversos


Alimentos
Rações para viajantes (uma refeição com carne seca e queijo) 250 g, $8
Refeição simples numa taverna (cozido,fruta,legumes) $5 a $10
Água (1 litro) 1kg, $15
Vinho (1 litro) 1 kg, $20
Aguardente (1 litro) 1 kg, $25

Equipamento Médico
Kit simples de primeiros socorros (bônus de +1) 1 kg, $30
“Kit de Sobrevivência” (bônus de +2) 5 kg, $100
Maleta do médico (+2 em Primeiros Socorros; -2 em Cirurgia se não tiver nem isso) 7,5 kg, $300

Equipamento para Escalar, invadir, etc.
Cordão (3/16 pol., suporta 40 kg) 10 m, 250 g, $5
Corda (3/8 pol., suporta 135 kg) 10 m, 700 g, $10
Corda grossa (3/4 pol., suporta 450 kg) 10 m, 2,5 kg, $25
Cabo (1,5 pol., suporta 1.700 kg) 10 m, 8 kg, $100
Espeto de ferro ou “piton” 250 g, $40
Arpéu (suporta 140 kg) 1 kg, $100
Gazuas (qualidade média) peso desprezível, $60
Gazuas (boa qualidade: bônus +1) peso desprezível, $250

Ferramentas
Vara de 2m (para armar barracas ou cutucar coisas duvidosas) 1,5 kg, $10
Picareta (para cavar) 4 kg, $46
Pá 3 kg, $60
Pé-de-cabra (1,5 m de comp., ferro) 5 kg, $30
Martelo (de forja, não de carpinteiro) 2 kg, $50
Machadinha (para cortar madeira, redutor de -1 no NH em combate) 1 kg, $ 40

Equipamento de Campanha
Básico Pessoal (aquelas coisas que ninguém, a não ser um idiota, deixaria em casa). -2 em qualquer teste de Sobrevivência se estiver sem eles: colher, garfo e xícara; pederneira; toalha; etc. peso desprezível, $10
Básico de Grupo (uma caixa resistente com todas as coisas que um grupo de 3 a 8 pessoas levaria para um acampamento: panelas, um pedaço de corda, machadinha, etc.) 10 kg, $100
Pedra de amolar para ferramentas e armas; um armeiro pode achar uma depois de 1 hora de procura e um teste de habilidade 0,5kg, $10
Tocha (queimará durante uma hora) 0,5 kg, $5
Lampião 1 kg, $25
Combustível para Lampião (0,5 l dura 24 horas) 0,5 kg, $5
Barraca (1 pessoa) inclui cordas, não precisa estacas 2,5 kg, $50
Barraca (2 pessoas) inclui cordas, é necessário levar ou improvisar um mastro de 1,80 m 6 kg, $80
Barraca (4 pessoas) inclui cordas, são necessários 2 mastros de 1,80 m 14 kg, $150
Barraca (20 pessoas) inclui cordas, são necessários 16 mastros de 1,80 m 45 kg, $300
Manta (lã grossa) 2,5 kg, $20
Saco de dormir (para clima muito frio) 7 kg, $100
Rede de Pesca 5 kg, $30
Moringa pequena (1 litro) 1 kg, $3
Moringa grande (5 litros) 2 kg, $5
Odre pequeno (5 litros) peso desprezível, $10
Odre grande (25 litros) 0,5 kg, $30
Sacola pequena (até 1,5 kg) peso desprezível, $10
Sacola grande (até 5 kg) 250 g, $20
Mochila pequena (até 20 kg de equipamento) 1,5 kg, $60
Mochila grande (com armação, até 50 kg de equip) 5 kg, $100

Montaria e Transporte
Kank (ST 50, DX 9, IQ 4, HT 15, Desloc 12) 630 kg, $1.600
Crodlu (ST 40, DX 12, IQ 4, HT 11, Desloc 16) 525 kg, $1.200
Crodlu Velho/Doente (ST 30, DX 10, IQ 4, HT 5, Desloc 12) 440 kg, $600
Inix (ST 100, DX 10, IQ 4, HT 20, Desloc 10) 1.700 kg, $3.000
Sela, rédeas e bocado (para crodlu, kank, etc.) 10 kg, $100
Carroção para 1 crodlu (até 1 ton.) 140 kg, $400
Carroção para 2 crodlus (até 2 ton.) 230 kg, $700
Carroção para 4 crodlus (até 4 ton.) 360 kg, $1.000

_________________
Chega um tempo em que a operação da máquina torna-se tão odiosa, faz tão mal ao coração, que você não pode fazer parte disso. É impossível pensar em fazer parte disso. Então, é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens, contra os mecanismos, contra as manivelas, contra todo o aparato. E é preciso fazê-lo parar.
Mario Savio

avatar
Heilel
Moderador
Moderador

Mensagens : 501
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 23
Localização : Dentro de você.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Equipamentos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum