Criando o Personagem

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Ter Maio 19, 2015 3:25 pm

Laughing Laughing Laughing

Não daria certo, você acabaria sendo trollado e envenenando a si mesmo e aos seus companheiros.

Bastaria um grosseiro cutucão do curioso Goube para que seu bichinho explodisse afetando todos.

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Chega um tempo em que a operação da máquina torna-se tão odiosa, faz tão mal ao coração, que você não pode fazer parte disso. É impossível pensar em fazer parte disso. Então, é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens, contra os mecanismos, contra as manivelas, contra todo o aparato. E é preciso fazê-lo parar.
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Ter Maio 19, 2015 3:31 pm

Se quiser, eu lhe dou um. E gratuito. Laughing Laughing

Quem mais quiser é só pedir... E aí, alguém vai querer? Twisted Evil

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Necromancer Ignaltus em Ter Maio 19, 2015 5:01 pm

Agora lembrei que dá pra montar uma máscara de gás com um par de pulmões curtidos, pra estocar ar, e um par de óculos de proteção. Então, acho que só vou querer fazer o teste pra monta-lá após passar no açougueiro, no coureiro e no vidraceiro. Very Happy  

Heilel escreveu:Se quiser, eu lhe dou um. E gratuito. Laughing Laughing

Quem mais quiser é só pedir... E aí, alguém vai querer? Twisted Evil

Eu quero, pro favor, mas só esbarrar não serve, ela tem que perder ao menos 1pv.

Eu posso armar saquinhos com o pó do fungo para lançar, além de que a planta/fungo possui atributos. Vou ver se a acho em GURPS aqui.

Aqui, old school:



A versão mais moderna: o gas spore totalmente crescido, para D&D, em Lords of Madness:



GAS SPORE
Large Plant
Hit Dice: 10d8–30 (15 hp)
Initiative: –3
Speed: 5 ft. (1 square), fl y 20 ft. (poor)
Armor Class: 6 (–1 size, –3 Dex), touch 6, fl at-footed 6
Base Attack/Grapple: +7/+14
Attack: Slam +9 melee (1d6+4 and spores)
Full Attack: Slam +9 melee (1d6+4 and spores)
Space/Reach: 10 ft./5 ft.
Special Attacks: Death throes, infestation
Special Qualities: All-around vision, beholder camoufl age,
fl ight, low light vision
Saves: Fort +4, Ref +0, Will +3
Abilities: Str 16, Dex 4, Con 4, Int —, Wis 10, Cha 1
Skills: Disguise –5 (+15 imitating beholders), Search +4,
Spot +4
Feats: —
Environment: Cold hills
Organization: Solitary, pair, or cluster (3–6)
Challenge Rating: 3
Treasure: Spores; see text
Alignment: Always neutral
Advancement: —
Level Adjustment: —

Estertores da morte (Ex): Um esporo gás reduzido a 0 ou menos sucesso aponta imediatamente explode em uma explosão poderosa de esporos e gás de odor fétido. Esta explosão afeta todas as criaturas em um 10 pés raio, causando-lhes 6d6 pontos de dano sônico e expondo los para os esporos (ver infestação, abaixo). Um teste de DC 10 em Reflexos reduz pela metade o dano. A CD do teste é baseada em Constituição. O esporos são dispersos e esta explosão não pode ser colhido depois disso.

Infestação (Ex): Qualquer criatura viva que é não-planta danificado por um ataque de pancada de esporos de gás ou sua agonia deve suceder imediatamente em um DC 12 Fortitude ou tornar-se infestado com esporos. Uma criatura infestado toma 1d4 pontos de dano de Constituição Ao tornar-se infestada e uma 1d4 pontos adicionais de Constituição de dano a cada hora que segue como os esporos crescer rapidamente e consomem carne. O teste DC é baseada em Constituição.

Esses esporos são semelhantes ao veneno, e qualquer coisa que os atrasos, neutraliza, ou impede envenenamento tem um efeito semelhante sobre os esporos. Criaturas imunes ao dano extra de ataques críticos ou imunes ao veneno são imune a um esporo de gás da infestação. Quando Constituição da vítima é reduzido para 0, ela morre. Seu corpo imediatamente dissolve em um mingau sem forma que se transforma em 1d4 Pequeno esporos de gás ao longo de 1 minuto. Cada gás pequeno esporo tem 1 Dado de Vida. Estes esporos de gases crescer rapidamente, ganhando 1 DV por minutos até chegarem ao seu tamanho máximo (10 Dados de Vida).

Beholders, beholderkin, e criaturas com enxertos de espectador são imunes à infestação de esporos de gás, e esporos de gás sei intrinsecamente ignorar tais criaturas.

Visão-Periférica
Vision (Ext): Um esporo gás pode ver em todas as direções ao mesmo tempo. Devido a isso, ele ganha um bônus racial +4 em Pesquisar e Observar, e ele não pode ser flanqueado.

Idade Beholder Camoufl (Ex): A aparência de um esporo de gás é tão inteligente que ele ganha um bônus de 20 racial nos testes de Disfarces para aparecer como um observador.

Voos (Ext): O corpo de um esporo gás é naturalmente flutuante. Este flutuabilidade permite que ele fl y, a uma velocidade de 20 pés. Esta flutuabilidade também lhe confere um efeito de queda suave permanente (como a magia) com alcance pessoal.

SPORES GÁS COLHEITA
Um típico produz esporos gás 1d4 doses de gás utilizável esporo em pó com um DC 20 Craft (alquimia) verificar; falha por 5 ou mais resulta em explosão do gás de esporos e pela destruição do seu fornecimento de esporos (e possível infestação da colhedora). Esporos de gás em pó é um veneno perigoso que custa 500 gp por dose. Qualquer pessoa que morre desse veneno rapidamente se deteriora em 1d4 esporos pequeno de gás como descrito acima sob a criatura de
ataque infestação.

Veneno (Ext): Contato, Fortitude CD 12, primária e secundária
danificar 1d4 Con.
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Ter Maio 19, 2015 5:22 pm

Isso, ao menos 1 PV. Só não esqueça que estamos falando de um meio gigante com quase 4 metros de altura e uma força incomum até para a própria raça. Laughing Laughing

Ok, depois eu adapto essa coisa. Laughing Ele já tem nome? Você vai precisar de Adestramento de Animais se quiser ter controle sobre o Gas Spore.

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Necromancer Ignaltus em Ter Maio 19, 2015 5:26 pm

Ele é uma planta/fungo, não tem miolos, e eu já tenho botânica. Na verdade, vou fazer plantio e vender para ganhar muito dinero $_$
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Ter Maio 19, 2015 5:33 pm

Tem razão, então assumo que não há como adestrá-lo. Como pretende fazer com que ele o acompanhe? Laughing

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Bastet em Ter Maio 19, 2015 5:36 pm

Não precisa ler o Modulo básico para criar a personagem?

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Necromancer Ignaltus em Ter Maio 19, 2015 5:41 pm

Heilel escreveu:Tem razão, então assumo que não há como adestrá-lo. Como pretende fazer com que ele o acompanhe? Laughing

Cordinha Very Happy O gas spore sempre obedece o criador, e quero dizer no seu brilhante limite XD O que convenhamos será muuuuito frustante -___- No máximo, sugiro um teste de botânica (nível que desejar) para pô-lo em passivo contra os demais parceiros, e modo agressivo quando iniciar uma briga.
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Ter Maio 19, 2015 5:47 pm

Bastet escreveu:Não precisa ler o Modulo básico para criar a personagem?

Não, é só ler o tópico de vantagens e desvantagens, o de raças, o de perícias, o de peculiaridades, o post que fiz aqui explicando sobre os atributos básicos e comprar seus equipamentos no tópico de equipamentos. O livro que passei a vocês é no máximo para tirar alguma dúvida.

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Ter Maio 19, 2015 5:51 pm

Não haverá modo passivo ou agressivo. Ele não tem miolos, esqueceu? Laughing É indiferente a tudo e todos. Apenas flutua sem direção e estoura quando atacado. Não sei como é no D&D, mas aqui será assim. Laughing

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Bastet em Ter Maio 19, 2015 5:52 pm

Tem como criar uma magia no meio do jogo?
Entendi...Entendi...vou dar uma lida nos tópicos outra hora. Coloca teu resumo em algum tópico separado no Off, assim quando abrir algum outro jogo de Gurps tem as regras resumidas lá, não gosto de admitir, mas foi bem eficiente e produtivo teus tópicos do jogo.

parabéns.

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Ter Maio 19, 2015 6:05 pm

Boa parte das coisas que usei aqui (algumas tabelas, listas de vantagens, desvantagens e perícias) podem ser encontradas no Projeto GURPS, além de outras coisas.

E sim, tem como criar magia no meio do jogo. O procedimento é explicado na página 15 do GURPS Magia.

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Necromancer Ignaltus em Ter Maio 19, 2015 6:08 pm

Heilel escreveu:Não haverá modo passivo ou agressivo. Ele não tem miolos, esqueceu? Laughing É indiferente a tudo e todos. Apenas flutua sem direção e estoura quando atacado. Não sei como é no D&D, mas aqui será assim. Laughing

Concordo Neutral
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Ter Maio 19, 2015 6:14 pm

Necro, teste IQ no tópico de rolagens (é só rolar 3d6 e comparar o resultado ao seu IQ, um resultado menor ou igual ao seu valor em IQ será um sucesso).

Kss está tentando colocar a cordinha no Gas Spore. E se você falhar no teste, significa que ele não foi cuidadoso o suficiente e ativou o "Gas Spore", se isto acontecer você começará o jogo sem seu mascote e ainda sofrendo os sintomas do envenenamento. Se for bem sucedido, parabéns, você conseguiu "domesticá-lo" (escravizá-lo, na verdade).  Laughing

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Necromancer Ignaltus em Ter Maio 19, 2015 6:17 pm

Epa! Amarrar cordinha não causa 1 hit point! Evil or Very Mad
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Ter Maio 19, 2015 6:23 pm

O Gas Spore é uma criatura sensível, e se o Kss não agir com minúcia na hora de amarrar a cordinha, acabará machucando e/ou "estressando" a criatura, o que provocará a liberação do gás. Laughing

Ele lembra um baiacu, em alguns aspectos. Enfim, role aí. Laughing

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Princesa Trapo em Ter Maio 19, 2015 6:32 pm

Só esperando o resultado dessa treta kkkk
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Ter Maio 19, 2015 6:54 pm

Se ele quiser o mascote, vai ter que rolar. E eu estarei aqui para rir de sua falha. Laughing

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Necromancer Ignaltus em Ter Maio 19, 2015 6:55 pm

Hum.... o Kss se afasta 6m e tenta laça-lo.

Pode ser?
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Ter Maio 19, 2015 7:02 pm

Nops. Você não tem a perícia Laço, e a perícia laço não possui pré-definido, ou seja, não pode ser usada por alguém que não a conhece. Você vai ter que tentar amarrar a cordinha de perto.
Agora faça logo esse bendito teste! Laughing

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Necromancer Ignaltus em Ter Maio 19, 2015 7:06 pm

Tenho de sair, mas agora vou começar a minha criação de gás spore, lembremos q posso vender uma dose do fungo por 500 golds $__$
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Ter Maio 19, 2015 7:08 pm

Mas que pena, você passou. Sad

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Necromancer Ignaltus em Ter Maio 19, 2015 8:18 pm

Pohha, mermão. E isso é amizade é?! Aveia-aveia! Suspect

Compras:

aliados - vou montá-los

máscara de gás - quero montar

bandoleira e cinto de poções e pochete (pode ser uma bolsa pequena) - preciso

bolsa com cantil - verei

armadura de couro - verei

adaga/faca ou sabre de osso dentado - verei

Podemos observar os itens artesanais visto em Galrasia ou o Guia completo de Armas Medievais, ele tem conversão para GURPS e preço em moedas de ouro/florins);

Kit de Artesão, $200, 17kg (todas as ferramentas necessárias inclusas) - compro

Frasco Vazio (Cerâmica), $10, 0,3kg - precisarei

Traje de Artesão (DP 0, RD 0) $40, 0,5kg (avental e pano oleado inclusos) - com certeza

Oficina Caseira não sai por menos de $1,000 - adquirida em Raam, onde temos mais liberdade para agir, será bom começar por lá de inicio.

Gas spore - pendurado num canto  Razz
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Ter Maio 19, 2015 8:35 pm

Putz, cara, muito bem lembrado! Eu tinha me esquecido do Guia de Armas Medievais. Ele possui uma variedade enorme de armas, e todas já adaptadas para GURPS.

Pode usar as armas dele, sim. Mande as que você deseja que eu estarei adaptando os preços.

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Necromancer Ignaltus em Ter Maio 19, 2015 8:38 pm

Melhor darmos mais preferência as artesanais; as demais deveriam estar em cidades antigas, em tumbas de reis, ou grutas de ladrões abandonadas de quando as terras eram prosperas.

Esqueletos costumam ser uns budões, mas um esqueleto usando armas que podem partir isso que chamamos de espadas e lanças é outra história...
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