Criando o Personagem

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por kausnecro em Ter Jun 02, 2015 12:55 am

Tinha tirado por causa do peso absurdo lá... coloquei o médio de novo afinal praticamente não uso as pernas, uso a mente agora Hu3
Heilel escreveu: Aliás, a potência da sua psicocinese é monstruosa, dá até pra tacar pessoas obesas nos outros (limite de 1 tonelada, se não me engano). Laughing
Sim é 1 tonelada xD
Se é para fazer uma coisa faça direito mamãe já dizia =3

Troxas Belkos:

Troxas:
GURPS
Role
XXX

Troxas Belkos
Jogador: Kausnecro
Raça: Humano
Idade: 22.
Altura: 1,64 cm
Peso: 70 Kg
Aparência:

ST: 07.
DX: 09.
IQ: 15.
HT: 09.

PF: 07.
Vont.: 15.
Per.: 15.
PV: 09.

Perícias
(Tipo) Perícia (Especialização) / NH / Custo

-Telecinese / 18 / 10 Pts
-Levitação / 15 /  4 Pts
-
-

Vantagens
Vantagem (Especificação) / Custo (Custo $)

-Psicocinese (22) / 110 Pts
-
-
-
-

Desvantagens
Desvantagem (Especificação) / Custo

-Dependente (50 Pts / Amado / Todo o tempo) -36 Pts
-Código de honra (nunca atacar um companheiro à não ser em um duelo justo.) -5 Pts
-
-
-
-
-
-

Peculiaridades
Peculiaridade / Custo
-Ri quando em Combate
-Limpa a Garganta quando Nervoso
-Adora Lugares Altos
-Assobia Enquanto Voa
-“Sabe de nada, inocente!”

Movimento
Velocidade Básica: 4,5.
Deslocamento: 2

Resistência a Dano
Armadura: Armadura de Placas de Mastyrial RD 6
Natural: ---

Defesas Ativas
Esquiva: 2.
Aparar: N/A.
Bloqueio: N/A.

Defesa Passiva
Armadura: 4.
Escudo: 3.

Dano Básico
GdP: 1D6 -3
Bal.: 1D6 -3


Carga
[0] Nenhuma: 7 Kg.
[1] Leve: 14 Kg.
[2] Média: 21 Kg.
[3] Pesada: 42 Kg.
[4] M.Pesada: 70 Kg.

Armas & Objetos Pessoais [Valor em Bens: $# / Valor em Posse: $#]
(Custo $) Quantidade Item (Especificação) / NH / Dano / D. Total / Peso

Inventário [Peso Total: 17,5 kg]
-Armadura de Placas de Mastyrial $6,000 / 9 Kg
-Mochila pequena (até 20 kg de equipamento) 1,5 kg, $60
-Escudo Médio (Madeira Agafari) 7 Kg / $80

Bens em Outros Lugares
-30x Rações para viajantes (uma refeição com carne seca e queijo) 7,5 kg, $240
-Água (30 litros) 30 kg, $450
-“Kit de Sobrevivência” (bônus de +2) 5 kg, $100
-Corda grossa (3/4 pol., suporta 450 kg) 30 m, 2,5 kg, $75
-2 Arpéu (suporta 140 kg) 2 kg, $200
-Pé-de-cabra (1,5 m de comp., ferro) 5 kg, $30
-Básico Pessoal peso desprezível, $10
-Básico de Grupo 10 kg, $100
-Barraca (4 pessoas) inclui cordas, são necessários 2 mastros de 1,80 m 14 kg, $150
-Manta (lã grossa) 2,5 kg, $20
-Moringa grande (5 litros) 2 kg, $5
-Odre grande (25 litros) 0,5 kg, $30
-4 Mochila grande (com armação, até 50 kg de equip) 20 kg, $400
-Lampião 1 kg, $25
-Combustível para Lampião (0,5 l dura 24 horas) 5 kg, $50

_________________________________________________________________

Resumo de Gastos
Raça:
Atributos: 20 Pts
Vantagens: 110
Desvantagens: - 40 Pts
Peculiaridades: - 5 Pts
Perícias: 14 Pts
TOTAL GASTO:

Pontos p/ Gastar: 1 Pts.
Total de Pontos: O padrão para PCs é 100.


Última edição por kausnecro em Sex Jun 05, 2015 11:25 pm, editado 1 vez(es)
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por kausnecro em Ter Jun 02, 2015 11:49 pm

Baixei gurps psiquismo e gurps artes marciais... agora a porra vai ficar séria(Preparando o estilo de luta psíquica)! Twisted Evil
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Qua Jun 03, 2015 12:25 am

Eu não havia preparado nenhum encontro para o prólogo, mas agora estou cogitando forçar inserir um, e permitir que com isso vocês testem os personagens em combate.
Daí se não estiverem satisfeitos com as fichas, vocês poderão modificá-las antes do jogo começar pra valer. O que acham? Smile

_________________
Chega um tempo em que a operação da máquina torna-se tão odiosa, faz tão mal ao coração, que você não pode fazer parte disso. É impossível pensar em fazer parte disso. Então, é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens, contra os mecanismos, contra as manivelas, contra todo o aparato. E é preciso fazê-lo parar.
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por kausnecro em Qua Jun 03, 2015 12:40 am

Pô nem sei...eu defendo e ataco com a minha telecinese mesmo e nenhum bloqueio aparar será melhor que isso(a não ser que jogue uma montanha em cima de mim rabbit ) Hu3
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Necromancer Ignaltus em Qua Jun 03, 2015 1:10 am

APARÊNCIA DE KSS:
APHEGA KSS "NOX HIDROX", O VAGA-LUME:

Nome: Aphega Kss "Nox Hidrox", o Vaga-lume.
Jogador: Necromancer Ignaltus.      
Raça: Humano
Idade: 25 anos.
Altura: 1,83m.
Peso: 83 Kg.                        
Aparência: Um homem cuja aparência parece meia desgastada pelo trabalho puxado, trajando suas peculiares ferramentas de ofício e a bandoleira repleta de bombas. Aphega Kss ''Nox Hydrox'' parece um fantasma. Ele possui a pele esbranquiçada pelos gases com que lida e o cabelo descolorido pelo contato acidental com os produtos alquímicos. Seu odor é no mínimo estranho e incomum. Abaixo de sua máscara de onero, há algum tempo, investiu num ar mais sinistro: afiou os próprios dentes com uma lima e os mantém esbranquiçados com cinzas de ossos.

ST: 10 + 00 + 0
DX: 10 + 00 + 0
IQ: 10 + 00 + 0
HT: 10 + 00 + 0

PF: 10.
Vont.: 10.
Per.: 10.
PV: 10.

Perícias (Máximo inicial: 50)
(Tipo) Perícia (Especialização) / NH / Custo

10+1(1)-Sacar rápido F/F: frasco

12( 8 )-Esgrima F/M Pré-definido: DX-5
Não pode ser usada com carga maior do que Leve. 2/3 do aparar e não ½. Pode aparar 2 vezes por turno.

13( 8 )-Arremesso F/F Pré-definido: DX-4
Granadas: frascos e globos

11(1x4)-Armeiro M/M Pré-definido: IQ-5 ou Ferreiro-3
Habilidade na construção e conserto de armas e armadura de NT apropriado, a especialização é uma opção em NT baixos.

12(1x4)-Primeiros Socorros M/F Pré-definido: Medicina, IQ-5, Veterinária-5 ou Fisiologia-5
Habilidade de fazer um curativo rápido.

20(6x4)-Alquimia M/D
Ciência das transmutações mágicas: Agnis ($300), AEsculapius ($200), Apollo ($200), Ares (Elixir do Guerreiro, $150), Atlanta ($200), Chiron ($50), Heracles (Elixir, $250 da Força), Hermes (Elixir da Furtividade, $300), Hidra ($300), Janus ($250), Morpheus ($50), Narcissius ($20), Nêmesis (Elixir do Ódio, #125), Orion (Elixir do Caçador, $200), Philoctetes ($50), Phobos ($50), Pan ($100), Poseidon ($50), Thanatos ($100),  Tyche ($200).

12(2x4)-Botânica M/D Pré-definido: IQ-6 ou Agronomia-5
Ciência que estuda as plantas.

12(2x4)-Conhecimento de Mortos-vivos M/D
Reconhecimento e classificação dos mortos-vivos, com está perícia é possível descobrir quais são os pontos fracos e fortes dos mortos vivos.

12(2x4)-Zoologia M/D Pré-definido: IQ-6 ou qual quer perícia com animais-6
Estudo dos animais. Permitida a especialização.

18(4x4)-Captação M/F Pré-definido: IQ-4
Habilidade em encontrar, recuperar ou improvisar objetos úteis. Requer 1 hora de procura.

Vantagens
Vantagem (Especificação) / Custo (Custo $)

- Status: Comerciante 5 pontos.

- Riqueza Rico 20 pontos: Trabalha, 20 horas por semana, para viver. Quadruplo da média.

- Ambidestria 10 pontos: As duas mãos têm a mesma habilidade manual, ou seja, não sofre redutor de ataque com mão inábil.

-Reflexos em combate 15 pontos: O personagem quase nunca é pego de surpresa.
+1 em todas as defesas ativas, no NH em sacar rápido e nos testes de iniciativa. +2 nas verificações de pânico. +6 nos testes para se livrar de um atordoamento mental.

-Memória Eidética  60 pontos: O personagem é capaz de lembrar de tudo que ouviu e viu com atenção! Todos os pontos colocados em perícias mentais valem o quádruplo.

Desvantagens
Desvantagem (Especificação) / Custo

-Hábitos Detestáveis -5: O sr. Kss é um investigador e não liga para realizar experimentos por vezes questionáveis, ou se empreender em expedições arriscadas. Acostumado lidar com o trabalho pesado, não é incomum que durma pouco para trabalhar em suas pesquisas, ficando com orelhas e visão perdida no dia seguinte.

-Temeridade -15 pontos: Às vezes o personagem não se importa se irá morrer ou viver.

-Marca registrada -15 pontos: Queimar os bandidos...

-Código de honra -5 pontos: Honrar o próprio personagem: O inimigo de seu amigo é seu inimigo, nunca atacar um companheiro à não ser em um duelo justo.

Peculiaridades
Peculiaridade / Custo -5

- Kss nasceu com o estigma que afinge um talentoso filho da linhagem de sua família a cada geração: o câncer arcano, um tipo de doença que reage as praticas arcanas que levaram o mundo de Athas ao seu deplorável estado atual.-1

- Kss coleciona alcunhas por onde passa. Nox Hidrox, ele recebeu por explodir suas mesas de trabalho na Academia. Vaga-lume, este foi um apelido que os soldados lhe deram quando surgiu inflamado no meio da noite. -1

- Cada alquimista de linhagem deve trajar-se adequadamente. A armadura de couro é própria para inspirar garras e presas, uma lembrança das feras de onde advém os principais e mais dos difíceis ingredientes.-1

- Kss aprendeu costumes estranhos e duvidosos, afim de assumir uma aparência mais ameaçadora ele afiou os dentes e todos os dias trata-se endurece-los com as cinzas de ossos.-1

- O alquimista louco não liga de devorar certas parte dos cadáveres de seus inimigos se isso ajudar na sua própria saúde debilitada pelo câncer arcano.-1

Movimento
Velocidade Básica: 5.
Deslocamento: 5.

Resistência a Dano
Armadura:
2 (Corselete de Couro Pesado)
Natural: 0


Defesas Ativas
Esquiva: 5+1.
Aparar: 6+1.
Bloqueio: 0.

Defesa Passiva
Armadura: DP 2.
Escudo: DP do seu escudo.

Dano Básico
GdP: 1D-2.
Bal.: 1D.


Carga
[0] Nenhuma: ( 10kg = ST )
[1] Leve: (20kg = 2 x ST )
[2] Média: (30kg= 3 x ST )
[3] Pesada: (60kg = 6 x ST)
[4] M.Pesada: (100kg =  10 x ST)

Armas & Objetos Pessoais [Valor em Bens: $# / Valor em Posse: $#]
(Custo $) Quantidade Item (Especificação) / NH / Dano / D. Total / Peso

[TOTAL: $4.000 - $3.564 = $436]

Inventário [Peso Total: 19,85 kg] [$1091]
($60) 1x Mochila Pequena / 1,5 kg.
($1) fósforos/ desprezível;
($120) máscara de gás artesanal (1 minuto)/ 0,45kg;
($-) vidro (luz verde)/ 0,3kg;
($-) 4x acetado de sódio/ 1,2kg;
($-) 2x bomba de fumaça/ 0,6kg;
($90) 3x Globos (ácido)/ 2,7kg;
($90) 3x Globos (fogo)/ 2,7kg;
($100) 2x Morpheus/ 0,6kg;
($80) 4x Narcisio/ 1,2kg;
($500) 10x Chiron/ 3kg;
($200) 1x Atlanta/ 0,3kg;
($200) 1x Apollo/ 0,3kg;
($120) 1x adaga/ 0,2kg;
($180) 1x Corselete de Couro Pesado / 6kg;
($10)  1x Equipamento Básico Pessoal / desprezível;
($40) Traje de Artesão (DP 0, RD 0), 0,5kg (avental e pano oleado inclusos).


Bens em Outros Lugares [$2.473]
(-$) Crodlu Velho
($200) 1x Atlanta/ 0,3kg.
($200) 1x Apollo/ 0,3kg.
($100) Pan (Unguento)/ 0,3kg.
($100) frasco (fogo)/ 3kg.
(1.000$) Laboratório Alquímico, localizado em Raam.
($200) Kit de Artesão, 17kg (todas as ferramentas necessárias inclusas).
($100) 10 Frasco Vazio (Cerâmica), 3kg.
($100) Mochila grande (com armação, até 50 kg de equip) 5 kg.
($-) esporos de gás (planta).

[No esporo]
($15) 1 litro d'água, 1kg.
($10) Corda (3/8 pol., suporta 135 kg) 10 m, 700 g.
($30) Kit simples de primeiros socorros (bônus de +1) 1 kg.
($100) “Kit de Sobrevivência” (bônus de +2) 5 kg.
($300) Maleta do médico (+2 em Primeiros Socorros; -2 em Cirurgia se não tiver nem isso) 7,5 kg.
($10)  1x Odre Pequeno / desprezível.
($Cool   2x Ração Seca p/ Viajantes / 0.25kg.
Alcance das Armas
Arma / TR / Prec / ½ Dano / Alc.Máx

- Adaga/12 /    0   / GdP - 1 / ST;
- Faca pequena/11/  0  / GdP - 1 / ST;  
- Frasco (fogo)/13/    0   / p.121 / STx3,5; na cor verde, graças a uma pitada de sal (sulfato de cobre);
- Frasco (ácido)/13/    0   / - / STx3,5;
- Frasco (óleo)/13/    0   / - / STx3,5; combustível para as chamas;
- Frasco (álcool)/13/    0   / - / STx3,5; inflamável e cria combustão com ácido;
- Frasco (pó inflamável)/13/    0   / - / STx3,5; pó vegetal (como trigo ou serragem fina);
- Frasco (acetato de sódio)/13/    0   / - / STx3,5; cria cristais sobre o alvo (é morno, gerando 50C.);
- Bomba de fumaça (bomba de açúcar)/13/    0   / p.121 / STx3,5; gera fumaça branca;
- Frasco (veneno de contato: esporos)/13/    0   / p.121 / STx3,5; - 1D4 HT + -1D4 p/hora, CD12;
- Vidro (luz verde: fungos bioluminescentes)/13/    0   / p.121 / STx3,5;

Resumo de Gastos
Atributos: +0
Vantagens: +110
Desvantagens: -40
Peculiaridades: -5
Perícias: 35
TOTAL GASTO: 100
Pontos p/ Gastar: 0.
Total de Pontos: 140.

Histórico
O passado da família de Kss é envolto em mistério. Seria dito que outrora pertenceram a uma grande linhagem de arcanos, mas com o cataclismo provocado pela pratica inconsequente de sua magia perniciosa adquiriram o estigma que encerrava a herança arcana em seu sangue. O câncer arcano - uma maldição que se alimenta de magia, crescendo e crescendo. Por sorte, já não há muita magia em Athas, talvez.

A linhagem sobreviveu vendendo seus conhecimentos, sempre investindo duramente no saber de sua linhagem e cobrando deles o seu compromisso. O pai manteve sua posição atual graças a capacidade de gerar mantimentos frescos com o minimo de recursos e reaproveitando o resto. Com isso, pode enviar Kss para estudar na Academia da cidade Estado prospera mais próxima, Raam.

O rapaz franzino, mas de mente afiada ingressou na Academia, mas não parou por ai. Aphega Kss conseguiu expandir seus estudos, sempre atrás da origem do male da família. Conseguiu cursar alquimia e boticário e, quando não bastou, dirigiu-se para o perigoso alquimio arcano, coisa extremamente proibida por morte. Não é de se surpreender que isso o levou a ingressar em pequenos grupos de aventureiros, desde colegas de estudo bêbados até ex-soldados. Tais experiências concederam-lhe cicatrizes e maestria. Todavia, ainda não lhe há cura.

Aspirante ao título de doutor, Kss é um estudante curioso e obstinado capaz de se meter com aventureiros em busca de resultados concretos, mas também sabe quando ceder. Trabalha com afinco não só para buscar sua ambição de conhecimento, mas também para encontrar uma cura para seu mal.

Em combate, gosta de estar à frente, mas não descarta uma boa emboscada estratégica. As armas de Kss são leves e rápidas, seus frascos em combate e uma bandoleira repleta de outros produtos. Utiliza uma armadura estranha, herança de família.
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por kausnecro em Qua Jun 03, 2015 3:58 pm

Só falta a Hana agora? xD
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Qua Jun 03, 2015 4:31 pm

Sim. Hoje acertamos ela. Smile

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Chega um tempo em que a operação da máquina torna-se tão odiosa, faz tão mal ao coração, que você não pode fazer parte disso. É impossível pensar em fazer parte disso. Então, é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens, contra os mecanismos, contra as manivelas, contra todo o aparato. E é preciso fazê-lo parar.
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por kausnecro em Sex Jun 05, 2015 10:48 am

Heliel se eu estiver levitando e usar a mesma para esquiva...como fica? Eu somo a DP com o que?

Outra posso comprar limitações e ampliações do livro psiquismo?
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Sex Jun 05, 2015 7:52 pm

Esquiva é baseada em Deslocamento, que por sua vez é baseado em Velocidade Básica. Para sabermos qual a sua Esquiva em levitação, devemos levar em conta o peso do que está se levitando (neste caso, seu personagem + o que ele estiver carregando) e a velocidade básica da sua levitação (baseada no excedente de sua potência)

"Hã? Que isso, véi? Entendi pora nenhuma"

Explicando de outra forma: Para esquivar usando levitação, precisamos calcular seu Deslocamento enquanto levita. A velocidade desse deslocamento vai depender do peso no seu corpo e da potência de sua psicocinese. Parte da sua potência é usada para erguer o peso, e a outra parte para mover-se com velocidade.

Vou calcular a esquiva da sua levitação atual, e tudo ficará mais claro:

17,5 kg (peso do seu inventário) + 70 kg (peso do char) = 87,5 kg
Para erguer 87,5 kg é necessário 15 de potência em telecinese, e você tem 22. Se tirarmos 15 deste 22, sobrará 7, correto?

Agora olhe na tabela abaixo:

Potência
excedente Velocidade
-1 0 (leve mudança na posição)
0 Deslocamento 1 (1 m/s)
1 Deslocamento 1,5 (1,5 m/s)
2 Deslocamento 2 (2 m/s)
3 Deslocamento 3 (3 m/s)
4 Deslocamento 4 (4 m/s)
5 Deslocamento 6 (6 m/s)
6 Deslocamento 8 (8 m/s)
7 Deslocamento 12 (35 km/h)
8 Deslocamento 15 (50 km/h)
10 Deslocamento 30 (100 Km/h
12 Deslocamento60 (200km/h,
velocidade de uma flecha)
14 Deslocamento 120 (400 Km/h)
16 Deslocamento 240 (800 Km/h)
18 Deslocamento 480 (Mach 1,5)

Ou seja, atualmente você tem um Deslocamento em Levitação igual a 12 e se move a 35 km/h quando levitando. Deslocamento = Esquiva. Então para se esquivar de um ataque quando estiver levitando, você vai rolar 3d6 e torcer para tirar um resultado menor ou igual a 12.  Smile

Aliás, você não corrigiu tudo o que eu disse para corrigir. Arrume seu deslocamento, ele é 3 (tá 2 na ficha). E deixe 0 em escudo.
Desculpe, atrasei a revisão da ficha da Hana, mas hoje cuido disso. Embarassed

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Sex Jun 05, 2015 7:54 pm

Outra posso comprar limitações e ampliações do livro psiquismo?

Sim, pode. Smile

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por kausnecro em Sex Jun 05, 2015 8:53 pm

Então vou adicionar no poder da hana que não funciona em situações de combate -60% e que custa -3 pontos de fadiga (+60%) não mudo o valor e agora ela cura 1 por turno sem gastar Fadiga(Agora posso matar aquele seu mago) Twisted Evil
Eu recoloquei o escudo e minha carga aumentou em mais uma categoria tirando +1 do meu deslocamento(andando)
e alias para levitação minha potencia é aumentada em 10 Razz
resultando em 32... Shocked
E eu não posso voar a mais de 100km/h sem equipamento para isso xD
então minha passiva não conta para esse teste... ainda bem! kkk
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Sex Jun 05, 2015 9:07 pm

Limitações e Ampliações no GURPS realmente foram feitas para combeiros. Laughing

Mas btw, vocês vão precisar. A dificuldade deste jogo será alta.

Reposte as fichas quando editá-las.


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Re: Criando o Personagem

Mensagem por kausnecro em Sex Jun 05, 2015 9:33 pm

Já modifiquei o Troxas e já expliquei a suas indagações.
E a Hana não haverá alterações no valor.
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Sex Jun 05, 2015 10:07 pm

>Eu recoloquei o escudo e minha carga aumentou em mais uma categoria tirando +1 do meu deslocamento(andando)

Neste caso diminua sua Esquiva para 2.

>e alias para levitação minha potencia é aumentada em 10

Putz, me esqueci desse detalhe. No entanto, também tinha me esquecido de outra regra importante. "O alvo está se movendo quando você tenta controlá-lo: -1 para cada m/s de velocidade, até um máximo de -10"
Então se você for usar a levitação para Esquivar, vai receber -10 de penalidade. O valor que eu havia definido anteriormente se mantém, Deslocamento 12 (35 km/h).

>Então vou adicionar no poder da hana que não funciona em situações de combate -60% e que custa -3 pontos de fadiga (+60%) não mudo o valor e agora ela cura 1 por turno sem gastar Fadiga

Já colocou na ficha dela?

_________________
Chega um tempo em que a operação da máquina torna-se tão odiosa, faz tão mal ao coração, que você não pode fazer parte disso. É impossível pensar em fazer parte disso. Então, é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens, contra os mecanismos, contra as manivelas, contra todo o aparato. E é preciso fazê-lo parar.
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por kausnecro em Sex Jun 05, 2015 11:28 pm

Arrumado para todas as acimas ^^
To viajando aqui... O alvo do movimento sou eu...e eu estaria parado até me mover(para esquivar Oo)
essa regra não para quando tiver uma flecha em minha direção e eu quiser desvia-la ou quando alguém se aproximar de mim eu joga-la para trás?
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por kausnecro em Sab Jun 06, 2015 12:18 am

Heilel escreveu:Limitações e Ampliações no GURPS realmente foram feitas para combeiros. Laughing

Mas btw, vocês vão precisar. A dificuldade deste jogo será alta.

Reposte as fichas quando editá-las.

Serio, cuidado com o que deseja Rolling Eyes
Já pensei em tanta coisa com aquelas limitações que minha nossa senhora! Hu3
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por kausnecro em Sab Jun 06, 2015 12:22 am

Reupando para facilitar a vida do narrador:

Troxas Belkos:

Troxas:
GURPS
Role
XXX

Troxas Belkos
Jogador: Kausnecro
Raça: Humano
Idade: 22.
Altura: 1,64 cm
Peso: 70 Kg
Aparência:

ST: 07.
DX: 09.
IQ: 15.
HT: 09.

PF: 07.
Vont.: 15.
Per.: 15.
PV: 09.

Perícias
(Tipo) Perícia (Especialização) / NH / Custo

-Telecinese / 18 / 10 Pts
-Levitação / 15 /  4 Pts
-
-

Vantagens
Vantagem (Especificação) / Custo (Custo $)

-Psicocinese (22) / 110 Pts
-
-
-
-

Desvantagens
Desvantagem (Especificação) / Custo

-Dependente (50 Pts / Amado / Todo o tempo) -36 Pts
-Código de honra (nunca atacar um companheiro à não ser em um duelo justo.) -5 Pts
-
-
-
-
-
-

Peculiaridades
Peculiaridade / Custo
-Ri quando em Combate
-Limpa a Garganta quando Nervoso
-Adora Lugares Altos
-Assobia Enquanto Voa
-“Sabe de nada, inocente!”

Movimento
Velocidade Básica: 4,5.
Deslocamento: 2

Resistência a Dano
Armadura: Armadura de Placas de Mastyrial RD 6
Natural: ---

Defesas Ativas
Esquiva: 2.
Aparar: N/A.
Bloqueio: N/A.

Defesa Passiva
Armadura: 4.
Escudo: 3.

Dano Básico
GdP: 1D6 -3
Bal.: 1D6 -3


Carga
[0] Nenhuma: 7 Kg.
[1] Leve: 14 Kg.
[2] Média: 21 Kg.
[3] Pesada: 42 Kg.
[4] M.Pesada: 70 Kg.

Armas & Objetos Pessoais [Valor em Bens: $# / Valor em Posse: $#]
(Custo $) Quantidade Item (Especificação) / NH / Dano / D. Total / Peso

Inventário [Peso Total: 17,5 kg]
-Armadura de Placas de Mastyrial $6,000 / 9 Kg
-Mochila pequena (até 20 kg de equipamento) 1,5 kg, $60
-Escudo Médio (Madeira Agafari) 7 Kg / $80

Bens em Outros Lugares
-30x Rações para viajantes (uma refeição com carne seca e queijo) 7,5 kg, $240
-Água (30 litros) 30 kg, $450
-“Kit de Sobrevivência” (bônus de +2) 5 kg, $100
-Corda grossa (3/4 pol., suporta 450 kg) 30 m, 2,5 kg, $75
-2 Arpéu (suporta 140 kg) 2 kg, $200
-Pé-de-cabra (1,5 m de comp., ferro) 5 kg, $30
-Básico Pessoal peso desprezível, $10
-Básico de Grupo 10 kg, $100
-Barraca (4 pessoas) inclui cordas, são necessários 2 mastros de 1,80 m 14 kg, $150
-Manta (lã grossa) 2,5 kg, $20
-Moringa grande (5 litros) 2 kg, $5
-Odre grande (25 litros) 0,5 kg, $30
-4 Mochila grande (com armação, até 50 kg de equip) 20 kg, $400
-Lampião 1 kg, $25
-Combustível para Lampião (0,5 l dura 24 horas) 5 kg, $50

_________________________________________________________________

Resumo de Gastos
Raça:
Atributos: 20 Pts
Vantagens: 110
Desvantagens: - 40 Pts
Peculiaridades: - 5 Pts
Perícias: 14 Pts
TOTAL GASTO:

Pontos p/ Gastar: 1 Pts.
Total de Pontos: O padrão para PCs é 100.

Dependente

Hana Belkos:

Hana:
GURPS
Role
XXX

Hana Belkos
Jogador: NPC Dependente
Raça: Humana
Idade: 19.
Altura: 1,59 cm
Peso: 64 Kg
Aparência:

ST: 6.
DX: 12.
IQ: 12.
HT: 9.

PF: 11.
Vont.: 12.
Per.: 12.
PV: 9.

Perícias
(Tipo) Perícia (Especialização) / NH / Custo

-Cavalgar (Inix) / 14 / 8 Pts
-Cura Psíquica / 16 / 12 Pts
-Primeiros Socorros / 14 / 4 Pts
-
-

Vantagens
Vantagem (Especificação) / Custo (Custo $)

-Muito Rico / 30 Pts
-Fadiga Extra (5) / 15 Pts
-Cura Psíquica(+60% Custo de fadiga reduzido em -3)(-60% Não funciona em situações de tensão) (3) / 9 Pts
-Sorte / 15 Pts
-Status (Comerciante) / (Automático pela riqueza)

Desvantagens
Desvantagem (Especificação) / Custo

-Incapaz de matar-15 pontos (Você pode desmaiar seu oponente mais matar nunca.)
-Credulidade-10 pontos
-Paralisia frente ao combate-15 pontos
-
-
-
-

Peculiaridades
Peculiaridade / Custo
-Adora Lugares Altos
-Adora Explorar o Desconhecido
-Não Bebe Álcool
-
-

Movimento
Velocidade Básica:5,25.
Deslocamento: 4.

Resistência a Dano
Armadura:Armadura de Placas de Mastyrial RD 6
Natural: ---

Defesas Ativas
Esquiva:4
Aparar:N/A
Bloqueio:N/A

Defesa Passiva
Armadura: 4.
Escudo: N/A.

Dano Básico
GdP: 1D6 -4
Bal.: 1D6 -4


Carga
[0] Nenhuma: 6 Kg.
[1] Leve: 12 Kg.
[2] Média: 18 Kg.
[3] Pesada: 36 Kg.
[4] M.Pesada: 60 Kg.

Armas & Objetos Pessoais [Valor em Bens: $# / Valor em Posse: $#]
(Custo $) Quantidade Item (Especificação) / NH / Dano / D. Total / Peso

Inventário [Peso Total: 11,5 kg]
-Armadura de Placas de Mastyrial $6,000 / 9 Kg
-Mochila pequena (até 20 kg de equipamento) 1,5 kg, $60



Bens em Outros Lugares
-Inix (ST 100, DX 10, IQ 4, HT 20, Desloc 10) 1.700 kg, $3.000
-30x Rações para viajantes (uma refeição com carne seca e queijo) 7,5 kg, $240
-Água (30 litro) 5kg, $450
-“Kit de Sobrevivência” (bônus de +2) 5 kg, $100
-Corda grossa (3/4 pol., suporta 450 kg) 30 m, 2,5 kg, $75
-2 Arpéu (suporta 140 kg) 2 kg, $200
-Pé-de-cabra (1,5 m de comp., ferro) 5 kg, $30
-Básico Pessoal peso desprezível, $10
-Básico de Grupo 10 kg, $100
-Barraca (4 pessoas) inclui cordas, são necessários 2 mastros de 1,80 m 14 kg, $150
-Manta (lã grossa) 2,5 kg, $20
-Moringa grande (5 litros) 2 kg, $5
-Odre grande (25 litros) 0,5 kg, $30
-4 Mochila grande (com armação, até 50 kg de equip) 20 kg, $400
-Sela, rédeas e bocado (para crodlu, kank, etc.) 10 kg, $100
-

_________________________________________________________________

Resumo de Gastos
Raça:
Atributos: 0 Pts
Vantagens: 69 Pts
Desvantagens: - 40 Pts
Peculiaridades: -3
Perícias: 24 Pts
TOTAL GASTO:50

Pontos p/ Gastar: 0.
Total de Pontos: 50 Pts.
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Sab Jun 06, 2015 1:19 am

Considere regra da casa (do contrário seria impossível acertar um ataque em você). Acredito que subestimei o psiquismo de GURPS, eu o devia ter limitado. Mas não o fiz e acabei dando brecha para que vocês criassem supers.
-__-

Como alternativa, eu poderia limitar o número de pts de personagem que podem ser gastos em psiquismo ou reduzir a potência deles (sugestões do livro). Era o que eu devia ter feito desde o começo. 

Você prefere a limitação ou seguir com a regra da casa?

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por kausnecro em Sab Jun 06, 2015 1:46 am

Cara só você usar meu NH 1/3 + passiva já equilibra as coisas oO"

ficaria 13 nada tão absurdo, afinal não tem haver com potencia imagina eu usar TODA minha potencia para esquivar... Hu3 iriam catar meus caquinhos espalhados pelo mundo xD
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Sab Jun 06, 2015 1:59 am

Defesa Passiva não se soma a nada, pode tirar o cavalinho da chuva. xD

Manterei a regra da casa, então.

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por kausnecro em Sab Jun 06, 2015 2:29 am

Heilel escreveu:Defesa Passiva não se soma a nada, pode tirar o cavalinho da chuva. xD
Isso é uma regra da casa xD

Seu oponente, Pierre, o Sujo, tem um Deslocamento igual a 4 (o que lhe dá uma Esquiva
igual a 4). Seu NH com o escudo é 14 (o que
significa que sua defesa Bloqueio com o escudo será igual a 7), e seu NH com Espadas
Curtas é igual a 13 (o que lhe garante um
Aparar igual a 6). Seu Bloqueio é sua melhor
defesa, por isso ele vai usá-lo sempre que
puder.
O pequeno escudo de Pierre é também uma
boa defesa passiva valendo 2 (veja Tipos de
Escudos na pág. 76).
Pierre está vestindo um Laudel, que confere
uma defesa passiva igual a 1 (veja Armaduras, pág. 72).
Portanto, as defesas de Pierre são 7+2+1=
10. Se ele bloquear e conseguir um resultado
menor ou igual a 10, ele será capaz de se
defender do golpe preciso que Louis acabou
de desferir. Ele joga e tira 11. Azar, ele foi
atingido.


Coluna exemplo de combate Pag:97

(Eu também sempre joguei que as defesas são separadas, Matheus é você oO""")
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Heilel em Seg Jun 08, 2015 8:32 pm

Vou ter que suspender esta aventura por tempo indeterminado.

Narrar um jogo é um compromisso que, de momento, não posso assumir.

Quando e se eu resolver o meu problema com a net, talvez eu volte com ela (provavelmente vou). Espero que não fiquem chateados.

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Re: Criando o Personagem

Mensagem por Necromancer Ignaltus em Seg Jun 08, 2015 10:27 pm

Fica em pausa. Vai te cuidar, mas não esqueça de se divertir quando puder. Quem sabe, sair pra comer uma pizza com a rapaziada. Smile
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Re: Criando o Personagem

Mensagem por kausnecro em Seg Jun 08, 2015 10:35 pm

Necromancer Ignaltus escreveu:Fica em pausa. Vai te cuidar, mas não esqueça de se divertir quando puder. Quem sabe, sair pra comer uma pizza com a rapaziada. Smile
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