Criando o Personagem
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Heilel
Necromancer Ignaltus
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Re: Criando o Personagem
Precisa perguntar?
Você sabe muito bem que eu nunca abandono um jogo, Hei.
Antes do Nox Hidrox recolher a sua bandoleira os outros jogadores e o mestre devem já ter desistido a muito.
Você sabe muito bem que eu nunca abandono um jogo, Hei.
Antes do Nox Hidrox recolher a sua bandoleira os outros jogadores e o mestre devem já ter desistido a muito.
Necromancer Ignaltus- Moderador
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Re: Criando o Personagem
Eu sei que foi para ele, mas já estava evidente que você não jogaria. Por preguiça, desinteresse ou talvez ambos.
Não me ofendi com a gracinha, foi bem engraçada. A deserção já era esperada, então igualmente também não me ofendi.
É fácil perceber quando o pessoal está prestes a desertar. Você também é mestre, então sabe do que estou falando.
Quanto ao sistema... GURPS é um sistema simulacionista, e por ser assim é mais difícil do que os outros. Como você viu, lançar cura em si mesmo é difícil, e o que você não chegou a ver é que os combates também são difíceis, e letais (Em D&D é comum encontrar personagens com mais de 60 PV, em GURPS dificilmente haverá alguém com mais de 20).
É claro que o sistema pode ser modificado e algumas regras ignoradas para torná-lo mais fácil, só que eu gosto de jogos assim. É exatamente o que quero. Quem for jogar deve estar ciente de que não será fácil.
Não me ofendi com a gracinha, foi bem engraçada. A deserção já era esperada, então igualmente também não me ofendi.
É fácil perceber quando o pessoal está prestes a desertar. Você também é mestre, então sabe do que estou falando.
Quanto ao sistema... GURPS é um sistema simulacionista, e por ser assim é mais difícil do que os outros. Como você viu, lançar cura em si mesmo é difícil, e o que você não chegou a ver é que os combates também são difíceis, e letais (Em D&D é comum encontrar personagens com mais de 60 PV, em GURPS dificilmente haverá alguém com mais de 20).
É claro que o sistema pode ser modificado e algumas regras ignoradas para torná-lo mais fácil, só que eu gosto de jogos assim. É exatamente o que quero. Quem for jogar deve estar ciente de que não será fácil.
Heilel- Moderador
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Re: Criando o Personagem
- Ficha da Princesa Trapo:
Nome: Golthas, o desertado.Jogador: Princesa TrapoRaça: Thri-Kreen
Idade: 25 anos
Altura: 2,1m
Peso: 130 kg
Aparência: como todo Thri-Kreen, Golthas parece com um inseto gigante, em cores terrosas e grandes olhos amarelos. Perdeu uma das antenas no dia que foi capturado para ser vendido como escravo.
ST:11
DX:12
IQ:9
HT:11
PF:11
Vont.:9
Per.:9
PV:11
Perícias
( Tipo ) Perícia ( Especialização ) / NH / Custo
- (F/M) Cavalgar (Esp.) / 13 / 4
- (F/D) Acrobacia / 12 / 4
- (F/F) Sacar Rápido / 13 / 2
- (F/F) Briga / 14 / 4
- (F/M) Man-Gauche / 13 / 4
- (F/M) Escalada / 12 [+3] / 2
- (M/M) Sobrevivência / 11 / 6
- (F/D) Corrida / 13 / 8
- (F/M) Pata de Dragão / 12 / 2
- (F/M) Espada Curta / 12 / 2
Vantagens
Vantagem ( Especificação) / Custo ( Custo $ )
- Sono Desnecessário / 20
- Garras / 15
- Braços Extras ( 2 ) / 20
- Super-salto ( 1 ) / 10
- Resistência a Dano ( 2 ) / 6
- Senso de Direção / 5
- Visão Noturna / 10
- Visão Aguçada / 2
- Ambidestria / 10
- Ultraflexibilidade das Juntas / 5
Desvantagens
Desvantagem ( Especificação ) / Custo
- Estigma Social / -10
- Habitos Detestáves ( come seres inteligentes ) / -15
- Eunuco / -5
- Gagueira / -10
- Circunspeção / -10
- Sadismo / -15
Peculiaridades
Peculiaridade / Custo
- Considera elfos deliciosos / -1
- Teve uma das antenas arrancada /-1
- Não gosta de vegetais / -1
- "Se der bobeira, como seu dedo" / -1
- "Posso ser eunuco, mas tenho habilidade com minha antena, gracinha" / -1
- Tem desgosto por outros da mesma raça / -1
Movimento
Velocidade Básica: 5.75
Deslocamento: 4
Resistência a Dano
Armadura: 2 [Corselete de Couro Pesado]
Natural: 2
Defesas Ativas
Esquiva: 4
Aparar: 6
Bloqueio: 0
Defesas Passivas
Armadura: 2
Escudo: 0
Dano Básico
GdP: 1D-1
Bal.:1D+1
Carga
[0] Nenhuma: 11
[1] Leve: 22
[2] Média: 33
[3] Pesada: 66
[4] M. Pesada: 110
Armas & Objetos Pessoais[Valor em Bens: / Valor em Posse:]
( Custo $ ) Quantidade Item ( Especificação) / NH / Dano / D. Total / Peso
Inventário [Peso Total: 13.2kg / Preço Total: $946]
($360) 1x Gládio ( osso ) / 12 / Bal / 1D+1 / 0.5kg
($300) 1x Pata de Dragão / 12 / GdP+3|GdP+1 / 1D+2|1D / 4Kg
($180) 1x Corselete de Couro Pesado / 6kg
($8 ) 2x Ração Seca p/ Viajantes / 0.25kg
($10). 1x Equipamento Básico Pessoal / despresível
($10). 1x Odre Pequeno / despresível
($60) 1x Mochila Pequena / 1,5 kg
($10) 1x Corda / 0.7kg
Bens em Outros Lugares
Alcance das Armas
Arma / TR / Prec / 1/2 Dano / Alc. Máximo
_________________________________________________________
Resumo de Gastos:
Raça: 60
Atributos: 30
Vantagens: 17
Desvantagens: -40
Peculiaridades: -5
Perícias: 38
TOTAL GASTO: 100
Pontos p/ Gastar: 0
Total de Pontos: 100
Princesa Trapo, estarei revisando sua ficha agora.
Heilel- Moderador
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Re: Criando o Personagem
Ok, aqui está a revisão:
- Revisão da Ficha:
- Seus atributos e derivados estão ok.
Suas perícias estão ok.
Vantagens, desvantagens e peculiaridades ok.
Em equipamentos:
Se seu Gládio é de osso, então o dano e d.total anotado estão incorretos.
Considere o -1 de penalidade pelo material, então o dano da arma será Bal-1 e o seu dano com ela igual a 1D.
Em Valor em Posse, anote $54, o que sobrou do seu dinheiro.
O resto da ficha está ok. Como quase tudo estava certo, você vai ganhar um presente. Toma, um pirulito!
Heilel- Moderador
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Re: Criando o Personagem
Lollipop, lollipop, llalalala lollipop lollipop (8~
Vou lamber a tela do tablet, muito obrigada, sinhô
Vou lamber a tela do tablet, muito obrigada, sinhô
- Ficha:
Nome: Golthas, o desertado.Jogador: Princesa TrapoRaça: Thri-Kreen
Idade: 25 anos
Altura: 2,1m
Peso: 130 kg
Aparência: como todo Thri-Kreen, Golthas parece com um inseto gigante, em cores terrosas e grandes olhos amarelos. Perdeu uma das antenas no dia que foi capturado para ser vendido como escravo.
ST:11
DX:12
IQ:9
HT:11
PF:11
Vont.:9
Per.:9
PV:11
Perícias
( Tipo ) Perícia ( Especialização ) / NH / Custo
- (F/M) Cavalgar (Esp.) / 13 / 4
- (F/D) Acrobacia / 12 / 4
- (F/F) Sacar Rápido / 13 / 2
- (F/F) Briga / 14 / 4
- (F/M) Man-Gauche / 13 / 4
- (F/M) Escalada / 12 [+3] / 2
- (M/M) Sobrevivência / 11 / 6
- (F/D) Corrida / 13 / 8
- (F/M) Pata de Dragão / 12 / 2
- (F/M) Espada Curta / 12 / 2
Vantagens
Vantagem ( Especificação) / Custo ( Custo $ )
- Sono Desnecessário / 20
- Garras / 15
- Braços Extras ( 2 ) / 20
- Super-salto ( 1 ) / 10
- Resistência a Dano ( 2 ) / 6
- Senso de Direção / 5
- Visão Noturna / 10
- Visão Aguçada / 2
- Ambidestria / 10
- Ultraflexibilidade das Juntas / 5
Desvantagens
Desvantagem ( Especificação ) / Custo
- Estigma Social / -10
- Habitos Detestáves ( come seres inteligentes ) / -15
- Eunuco / -5
- Gagueira / -10
- Circunspeção / -10
- Sadismo / -15
Peculiaridades
Peculiaridade / Custo
- Considera elfos deliciosos / -1
- Teve uma das antenas arrancada /-1
- Não gosta de vegetais / -1
- "Se der bobeira, como seu dedo" / -1
- "Posso ser eunuco, mas tenho habilidade com minha antena, gracinha" / -1
- Tem desgosto por outros da mesma raça / -1
Movimento
Velocidade Básica: 5.75
Deslocamento: 4
Resistência a Dano
Armadura: 2 [Corselete de Couro Pesado]
Natural: 2
Defesas Ativas
Esquiva: 4
Aparar: 6
Bloqueio: 0
Defesas Passivas
Armadura: 2
Escudo: 0
Dano Básico
GdP: 1D-1
Bal.:1D+1
Carga
[0] Nenhuma: 11
[1] Leve: 22
[2] Média: 33
[3] Pesada: 66
[4] M. Pesada: 110
Armas & Objetos Pessoais[Valor em Bens: $946/ Valor em Posse: $56]
( Custo $ ) Quantidade Item ( Especificação) / NH / Dano / D. Total / Peso
Inventário [Peso Total: 13.2kg]
($360) 1x Gládio ( osso ) / 12 / Bal-1 / 1D / 0.5kg
($300) 1x Pata de Dragão / 12 / GdP+3|GdP+1 / 1D+2|1D / 4Kg
($180) 1x Corselete de Couro Pesado / 6kg
($8 ) 2x Ração Seca p/ Viajantes / 0.25kg
($10). 1x Equipamento Básico Pessoal / despresível
($10). 1x Odre Pequeno / despresível
($60) 1x Mochila Pequena / 1,5 kg
($10) 1x Corda / 0.7kg
Bens em Outros Lugares
Alcance das Armas
Arma / TR / Prec / 1/2 Dano / Alc. Máximo
_________________________________________________________
Resumo de Gastos:
Raça: 60
Atributos: 30
Vantagens: 17
Desvantagens: -40
Peculiaridades: -5
Perícias: 38
TOTAL GASTO: 100
Pontos p/ Gastar: 0
Total de Pontos: 100
Princesa Trapo- Jogador
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Re: Criando o Personagem
Disponha.
PRÓÓÓXIMOOOOOOOO
PRÓÓÓXIMOOOOOOOO
Heilel- Moderador
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Re: Criando o Personagem
Aviso
Até o momento, a única que terminou foi a Princesa Trapo.
Heilel- Moderador
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Re: Criando o Personagem
Heilel escreveu:Até o momento, a única que terminou foi a Princesa Trapo.Aviso
Princesa Trapo- Jogador
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Re: Criando o Personagem
Acho que vou ter de mudar de tática neste fórum.
Na próxima eu traduzo o GURPS for Dummies e disponibilizo a vocês.
Na próxima eu traduzo o GURPS for Dummies e disponibilizo a vocês.
Heilel- Moderador
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Re: Criando o Personagem
Hoje mesmo envio a lista de compras da feira então. XD
Necromancer Ignaltus- Moderador
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Re: Criando o Personagem
Insira na ficha as suas compras. Como a Princesa Trap fez.
Heilel- Moderador
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Re: Criando o Personagem
- APARÊNCIA DE KSS:
- APHEGA KSS "NOX HIDROX", O VAGA-LUME:
Nome: Aphega Kss "Nox Hidrox", o Vaga-lume.
Jogador: Necromancer Ignaltus.
Raça: Humano
Idade: 25 anos.
Altura: 1,83m.
Peso: 83 Kg.
Aparência: Um homem cuja aparência parece meia desgastada pelo trabalho puxado, trajando suas peculiares ferramentas de ofício e a bandoleira repleta de bombas. Aphega Kss ''Nox Hydrox'' parece um fantasma. Ele possui a pele esbranquiçada pelos gases com que lida e o cabelo descolorido pelo contato acidental com os produtos alquímicos. Seu odor é no mínimo estranho e incomum. Abaixo de sua máscara de onero, há algum tempo, investiu num ar mais sinistro: afiou os próprios dentes com uma lima e os mantém esbranquiçados com cinzas de ossos.
ST: 10 + 00 + 0
DX: 10 + 00 + 0
IQ: 10 + 00 + 0
HT: 10 + 00 + 0
PF: 10.
Vont.: 10.
Per.: 10.
PV: 10.
Perícias (Máximo inicial: 50)
(Tipo) Perícia (Especialização) / NH / Custo
10+1(1)-Sacar rápido F/F: frasco
13( 8 )-Esgrima F/M Pré-definido: DX-5
Não pode ser usada com carga maior do que Leve. 2/3 do aparar e não ½. Pode aparar 2 vezes por turno.
13( 8 )-Arremesso F/F Pré-definido: DX-4
Granadas: frascos e globos
10(1x4)-Armeiro M/M Pré-definido: IQ-5 ou Ferreiro-3
Habilidade na construção e conserto de armas e armadura de NT apropriado, a especialização é uma opção em NT baixos.
12(1x4)-Primeiros Socorros M/F Pré-definido: Medicina, IQ-5, Veterinária-5 ou Fisiologia-5
Habilidade de fazer um curativo rápido.
18(5x4)-Alquimia M/D
Ciência das transmutações mágicas: AEsculapius ($200), Apollo ($200), Ares (Elixir do Guerreiro, $150), Atlanta ($200), Chiron ($50), Heracles (Elixir, $250 da Força), Hermes (Elixir da Furtividade, $300), Hidra ($300), Janus ($250), Morpheus ($50), Narcissius ($20), Nêmesis (Elixir do Ódio, #125), Orion (Elixir do Caçador, $200), Philoctetes ($50), Phobos ($50), Poseidon ($50), Thanatos ($100), Gas Spore ($500).
12(2x4)-Botânica M/D Pré-definido: IQ-6 ou Agronomia-5
Ciência que estuda as plantas.
10(2x4)-Conhecimento de Mortos-vivos M/D
Reconhecimento e classificação dos mortos-vivos, com está perícia é possível descobrir quais são os pontos fracos e fortes dos mortos vivos.
12(2x4)-Zoologia M/D Pré-definido: IQ-6 ou qual quer perícia com animais-6
Estudo dos animais. Permitida a especialização.
20(5x4)-Captação M/F Pré-definido: IQ-4
Habilidade em encontrar, recuperar ou improvisar objetos úteis. Requer 1 hora de procura.
Vantagens
Vantagem (Especificação) / Custo (Custo $)
- Status: Comerciante 5 pontos.
- Riqueza Confortável 20 pontos: Trabalha, 20 horas por semana, para viver. Quadruplo da média.
- Ambidestria 10 pontos: As duas mãos têm a mesma habilidade manual, ou seja, não sofre redutor de ataque com mão inábil.
-Reflexos em combate 15 pontos: O personagem quase nunca é pego de surpresa.
+1 em todas as defesas ativas, no NH em sacar rápido e nos testes de iniciativa. +2 nas verificações de pânico. +6 nos testes para se livrar de um atordoamento mental.
-Memória Eidética 60 pontos: O personagem é capaz de lembrar de tudo que ouviu e viu com atenção! Todos os pontos colocados em perícias mentais valem o quádruplo.
Desvantagens
Desvantagem (Especificação) / Custo
-Hábitos Detestáveis -5: O sr. Kss é um investigador e não liga para realizar experimentos por vezes questionáveis, ou se empreender em expedições arriscadas. Acostumado lidar com o trabalho pesado, não é incomum que durma pouco para trabalhar em suas pesquisas, ficando com orelhas e visão perdida no dia seguinte.
-Temeridade -15 pontos: Às vezes o personagem não se importa se irá morrer ou viver.
-Marca registrada -15 pontos: Queimar os bandidos...
-Código de honra -5 pontos: Honrar o próprio personagem: O inimigo de seu amigo é seu inimigo, nunca atacar um companheiro à não ser em um duelo justo.
Peculiaridades
Peculiaridade / Custo -5
- Kss nasceu com o estigma que afinge um talentoso filho da linhagem de sua família a cada geração: o câncer arcano, um tipo de doença que reage as praticas arcanas que levaram o mundo de Athas ao seu deplorável estado atual.-1
- Kss coleciona alcunhas por onde passa. Nox Hidrox, ele recebeu por explodir suas mesas de trabalho na Academia. Vaga-lume, este foi um apelido que os soldados lhe deram quando surgiu inflamado no meio da noite. -1
- Cada alquimista de linhagem deve trajar-se adequadamente. A armadura de couro é própria para inspirar garras e presas, uma lembrança das feras de onde advém os principais e mais dos difíceis ingredientes.-1
- Kss aprendeu costumes estranhos e duvidosos, afim de assumir uma aparência mais ameaçadora ele afiou os dentes e todos os dias trata-se endurece-los com as cinzas de ossos.-1
- O alquimista louco não liga de devorar certas parte dos cadáveres de seus inimigos se isso ajudar na sua própria saúde debilitada pelo câncer arcano.-1
Movimento
Velocidade Básica: 5.
Deslocamento: 5.
Resistência a Dano
Armadura: 2 (Corselete de Couro Pesado)
Natural: 0
Defesas Ativas
Esquiva: 5+1.
Aparar: 6+1.
Bloqueio: 0.
Defesa Passiva
Armadura: DP da sua armadura.
Escudo: DP do seu escudo.
Dano Básico
GdP: 1D-2.
Bal.: 1D.
Carga
[0] Nenhuma: ( 10kg = ST )
[1] Leve: (20kg = 2 x ST )
[2] Média: (30kg= 3 x ST )
[3] Pesada: (60kg = 6 x ST)
[4] M.Pesada: (100kg = 10 x ST)
Armas & Objetos Pessoais [Valor em Bens: $# / Valor em Posse: $#]
(Custo $) Quantidade Item (Especificação) / NH / Dano / D. Total / Peso
[TOTAL: $4.000 - $3.769 = $231]
Inventário [Peso Total: 16,85 kg] [$1.251]
($1) fósforos/ desprezível;
($120) máscara de gás artesanal (1 minuto)/ 0,45kg;
($-) vidro (luz verde)/ 0,3kg;
($-) 4x acetado de sódio/ 1,2kg;
($-) 2x bomba de fumaça/ 0,6kg;
($100) 10x Frasco (10 fogo)/ 3kg;
($100) 2x Morpheus/ 0,6kg;
($80) 4x Narcisio/ 1,2kg;
($500) 10x Chiron/ 3kg;
($120) 1x adaga/ 0,2kg;
($180) 1x Corselete de Couro Pesado / 6kg;
($10) 1x Equipamento Básico Pessoal / desprezível;
($40) Traje de Artesão (DP 0, RD 0), 0,5kg (avental e pano oleado inclusos).
Bens em Outros Lugares [$2.518]
($100) Sela, rédeas e bocado (para crodlu, kank, etc.) 10 kg.
($100) Mochila grande (com armação, até 50 kg de equip) 5 kg.
($10) Corda (3/8 pol., suporta 135 kg) 10 m, 700 g.
($30) Kit simples de primeiros socorros (bônus de +1) 1 kg.
($100) “Kit de Sobrevivência” (bônus de +2) 5 kg.
($300) Maleta do médico (+2 em Primeiros Socorros; -2 em Cirurgia se não tiver nem isso) 7,5 kg.
($10) 1x Odre Pequeno / desprezível.
($60) 1x Mochila Pequena / 1,5 kg.
($ 2x Ração Seca p/ Viajantes / 0.25kg.
(500$) esporos de gás (planta).
(1.000$) Laboratório Alquímico, localizado em Raam.
($200) Kit de Artesão, 17kg (todas as ferramentas necessárias inclusas).
($100) 10 Frasco Vazio (Cerâmica), 3kg.
Alcance das Armas
Arma / TR / Prec / ½ Dano / Alc.Máx
- Adaga/12 / 0 / GdP - 1 / ST;
- Faca pequena/11/ 0 / GdP - 1 / ST;
- Frasco (fogo)/13/ 0 / p.121 / STx3,5; na cor verde, graças a uma pitada de sal (sulfato de cobre);
- Frasco (ácido)/13/ 0 / - / STx3,5;
- Frasco (óleo)/13/ 0 / - / STx3,5; combustível para as chamas;
- Frasco (álcool)/13/ 0 / - / STx3,5; inflamável e cria combustão com ácido;
- Frasco (pó inflamável)/13/ 0 / - / STx3,5; pó vegetal (como trigo ou serragem fina);
- Frasco (acetato de sódio)/13/ 0 / - / STx3,5; cria cristais sobre o alvo (é morno, gerando 50C.);
- Bomba de fumaça (bomba de açúcar)/13/ 0 / p.121 / STx3,5; gera fumaça branca;
- Frasco (veneno de contato: esporos)/13/ 0 / p.121 / STx3,5; - 1D4 HT + -1D4 p/hora, CD12;
- Vidro (luz verde: fungos bioluminescentes)/13/ 0 / p.121 / STx3,5;
Resumo de Gastos 100
Atributos: +0
Vantagens: +115
Desvantagens: -40
Peculiaridades: -5
Perícias: +35
TOTAL GASTO: +140
Data de Criação: Data 16 de maio de 2015.
Pontos p/ Gastar: 0.
Total de Pontos: 140.
Histórico
O passado da família de Kss é envolto em mistério. Seria dito que outrora pertenceram a uma grande linhagem de arcanos, mas com o cataclismo provocado pela pratica inconsequente de sua magia perniciosa adquiriram o estigma que encerrava a herança arcana em seu sangue. O câncer arcano - uma maldição que se alimenta de magia, crescendo e crescendo. Por sorte, já não há muita magia em Athas, talvez.
A linhagem sobreviveu vendendo seus conhecimentos, sempre investindo duramente no saber de sua linhagem e cobrando deles o seu compromisso. O pai manteve sua posição atual graças a capacidade de gerar mantimentos frescos com o minimo de recursos e reaproveitando o resto. Com isso, pode enviar Kss para estudar na Academia da cidade Estado prospera mais próxima, Raam.
O rapaz franzino, mas de mente afiada ingressou na Academia, mas não parou por ai. Aphega Kss conseguiu expandir seus estudos, sempre atrás da origem do male da família. Conseguiu cursar alquimia e boticário e, quando não bastou, dirigiu-se para o perigoso alquimio arcano, coisa extremamente proibida por morte. Não é de se surpreender que isso o levou a ingressar em pequenos grupos de aventureiros, desde colegas de estudo bêbados até ex-soldados. Tais experiências concederam-lhe cicatrizes e maestria. Todavia, ainda não lhe há cura.
Aspirante ao título de doutor, Kss é um estudante curioso e obstinado capaz de se meter com aventureiros em busca de resultados concretos, mas também sabe quando ceder. Trabalha com afinco não só para buscar sua ambição de conhecimento, mas também para encontrar uma cura para seu mal.
Em combate, gosta de estar à frente, mas não descarta uma boa emboscada estratégica. As armas de Kss são leves e rápidas, seus frascos em combate e uma bandoleira repleta de outros produtos. Utiliza uma armadura estranha, herança de família.
Última edição por Necromancer Ignaltus em Dom maio 24, 2015 7:53 pm, editado 4 vez(es)
Necromancer Ignaltus- Moderador
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Re: Criando o Personagem
Hey Heliel é 3ª ou 4ª edição?
kausnecro- Jogador
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Re: Criando o Personagem
É 3ª Edição, Kaus.
Ainda não cheguei a mestrar a quarta.
Ainda não cheguei a mestrar a quarta.
Heilel- Moderador
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Re: Criando o Personagem
Eu tenho o quarta...meu sonho jogar aquilo mais foi feito para combeiros! Com certeza! xD
Usei a sua ficha como modelo no tópico free PJ
e o golbe como primeiro char
^^"
Acho que farei uma ficha para jogar tambem xD
um mago meio gigante
Hey man...magias de cura onde estão?
posso pegar as magias do modulo basico?
Usei a sua ficha como modelo no tópico free PJ
e o golbe como primeiro char
^^"
Acho que farei uma ficha para jogar tambem xD
um mago meio gigante
Hey man...magias de cura onde estão?
posso pegar as magias do modulo basico?
kausnecro- Jogador
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Re: Criando o Personagem
Magos foram vetados nesta aventura, cara. Você pode criar um psion ou um clérigo elemental (como clérigo elemental, você escolhe uma das escolas elementais: água, fogo, terra ou ar. E se especializa na escolhida. É só consultar o tópico Grimório Athasiano que você encontra as listas de magias).
Enfim, fique à vontade. Dê um passeio nos tópicos que criei, consta tudo lá (ou quase tudo xD).
Se for jogar, estarei adiando um pouco o começo do jogo, de modo que você tenha mais tempo para desenvolver sua ficha.
Enfim, fique à vontade. Dê um passeio nos tópicos que criei, consta tudo lá (ou quase tudo xD).
Se for jogar, estarei adiando um pouco o começo do jogo, de modo que você tenha mais tempo para desenvolver sua ficha.
Heilel- Moderador
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Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 28
Localização : Dentro de você.
Re: Criando o Personagem
Kaus, cria um psion.
Modela ele com com cura, algo de ataque simples (talvez tonteio) e alguma proteção.
Sem mago por aqui tamo em falta, vêi.
Modela ele com com cura, algo de ataque simples (talvez tonteio) e alguma proteção.
Sem mago por aqui tamo em falta, vêi.
Necromancer Ignaltus- Moderador
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Data de inscrição : 11/03/2015
Idade : 43
Localização : Araguaína - TO
Re: Criando o Personagem
Não haverá magia de cura disponível aos jogadores. No entanto vocês possuirão um NPC como companheiro (único mago do grupo) que dará suporte a vocês na expedição.
Além disso, uma vez que estejam nas terras mortas, só haverá um único modo de conjurar magias: Pagando o custo com vitalidade. Ou seja, ser um mago da metade do jogo pra frente se tornará fatal.
OBS: Isso não vale para Clérigos Elementais.
E a sugestão do Necro até que é sensata.
Além disso, uma vez que estejam nas terras mortas, só haverá um único modo de conjurar magias: Pagando o custo com vitalidade. Ou seja, ser um mago da metade do jogo pra frente se tornará fatal.
OBS: Isso não vale para Clérigos Elementais.
E a sugestão do Necro até que é sensata.
Heilel- Moderador
- Mensagens : 501
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 28
Localização : Dentro de você.
Re: Criando o Personagem
hum...
#Xatiado
...Vamos ler psion e ver se entendo aquele troço xD
#Xatiado
...Vamos ler psion e ver se entendo aquele troço xD
kausnecro- Jogador
- Mensagens : 199
Data de inscrição : 23/05/2015
Re: Criando o Personagem
Sinceramente, é um pouco complicado. Nem eu entendo direito, já que nunca usei psionismo. Boa sorte nessa empreitada.
Heilel- Moderador
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Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 28
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Re: Criando o Personagem
Acabei, viva!
Última edição por Necromancer Ignaltus em Dom maio 31, 2015 9:19 pm, editado 2 vez(es)
Necromancer Ignaltus- Moderador
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Localização : Araguaína - TO
Heilel- Moderador
- Mensagens : 501
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 28
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Re: Criando o Personagem
Pc quebrou, entao vou me ausentar por uns dias. Kaus, tente terminar sua ficha até lá. Necro revisarei a sua quando voltar. Até lá, pessoal.
Heilel- Moderador
- Mensagens : 501
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 28
Localização : Dentro de você.
Re: Criando o Personagem
Primeira tentativa de Psion... vamos ver no que vai dar....
Ficha
Dependente
Ficha
- Troxas Belkos:
- Troxas:
Role
XXX
Troxas Belkos
Jogador: Kausnecro
Raça: Humano
Idade: 22.
Altura: 1,64 cm
Peso: 70 Kg
Aparência:
ST: 07.
DX: 09.
IQ: 15.
HT: 09.
PF: 07.
Vont.: 15.
Per.: 15.
PV: 09.
Perícias
(Tipo) Perícia (Especialização) / NH / Custo
- Vôo / 9/ 2 Pts
-Telecinese / 17 / 8 Pts
-Levitação / 15 / 4 Pts
-
-
Vantagens
Vantagem (Especificação) / Custo (Custo $)
-Psicocinese (22) / 110 Pts
-
-
-
-
Desvantagens
Desvantagem (Especificação) / Custo
-Dependente (50 Pts / Amado / Todo o tempo) -36 Pts
-Código de honra (nunca atacar um companheiro à não ser em um duelo justo.) -5 Pts
-
-
-
-
-
-
Peculiaridades
Peculiaridade / Custo
-Ri quando em Combate
-Limpa a Garganta quando Nervoso
-Adora Lugares Altos
-Assobia Enquanto Voa
-“Sabe de nada, inocente!”
Movimento
Velocidade Básica: 5.
Deslocamento: 5
Resistência a Dano
Armadura: Armadura de Placas de Mastyrial RD 6
Natural: ---
Defesas Ativas
Esquiva: 6.
Aparar: N/A.
Bloqueio: N/A.
Defesa Passiva
Armadura: 4.
Escudo: 3.
Dano Básico
GdP: 1D6 -2
Bal.: 1D6 -1
Carga
[0] Nenhuma: 7 Kg.
[1] Leve: 14 Kg.
[2] Média: 21 Kg.
[3] Pesada: 42 Kg.
[4] M.Pesada: 70 Kg.
Armas & Objetos Pessoais [Valor em Bens: $# / Valor em Posse: $#]
(Custo $) Quantidade Item (Especificação) / NH / Dano / D. Total / Peso
Inventário [Peso Total: 11,5 kg]
-Armadura de Placas de Mastyrial $6,000 / 9 Kg
-Mochila pequena (até 20 kg de equipamento) 1,5 kg, $60
Bens em Outros Lugares
-30x Rações para viajantes (uma refeição com carne seca e queijo) 7,5 kg, $240
-Água (30 litros) 30 kg, $450
-“Kit de Sobrevivência” (bônus de +2) 5 kg, $100
-Corda grossa (3/4 pol., suporta 450 kg) 30 m, 2,5 kg, $75
-2 Arpéu (suporta 140 kg) 2 kg, $200
-Pé-de-cabra (1,5 m de comp., ferro) 5 kg, $30
-Básico Pessoal peso desprezível, $10
-Básico de Grupo 10 kg, $100
-Barraca (4 pessoas) inclui cordas, são necessários 2 mastros de 1,80 m 14 kg, $150
-Manta (lã grossa) 2,5 kg, $20
-Moringa grande (5 litros) 2 kg, $5
-Odre grande (25 litros) 0,5 kg, $30
-4 Mochila grande (com armação, até 50 kg de equip) 20 kg, $400
-Lampião 1 kg, $25
-Combustível para Lampião (0,5 l dura 24 horas) 5 kg, $50
_________________________________________________________________
Resumo de Gastos
Raça:
Atributos: 15 Pts
Vantagens: 110
Desvantagens: - 40 Pts
Peculiaridades: - 5 Pts
Perícias: 14 Pts
TOTAL GASTO:
Pontos p/ Gastar: 1 Pts.
Total de Pontos: O padrão para PCs é 100.
Dependente
- Hana Belkos:
- Hana:
Role
XXX
Hana Belkos
Jogador: NPC Dependente
Raça: Humana
Idade: 19.
Altura: 1,59 cm
Peso: 64 Kg
Aparência:
ST: 6.
DX: 12.
IQ: 12.
HT: 9.
PF: 11.
Vont.: 12.
Per.: 12.
PV: 9.
Perícias
(Tipo) Perícia (Especialização) / NH / Custo
-Cavalgar (Inix) / 14 / 8 Pts
-Cura Psíquica / 16 / 12 Pts
-Primeiros Socorros / 14 / 4 Pts
-
-
Vantagens
Vantagem (Especificação) / Custo (Custo $)
-Muito Rico / 30 Pts
-Fadiga Extra (5) / 15 Pts
-Cura Psíquica(+60% Custo de fadiga reduzido em -3)(-60% Não funciona em situações de tensão) (3) / 9 Pts
-Sorte / 15 Pts
-Status (Comerciante) / (Automático pela riqueza)
Desvantagens
Desvantagem (Especificação) / Custo
-Incapaz de matar-15 pontos (Você pode desmaiar seu oponente mais matar nunca.)
-Credulidade-10 pontos
-Paralisia frente ao combate-15 pontos
-
-
-
-
Peculiaridades
Peculiaridade / Custo
-Adora Lugares Altos
-Adora Explorar o Desconhecido
-Não Bebe Álcool
-
-
Movimento
Velocidade Básica:5,25.
Deslocamento: 4.
Resistência a Dano
Armadura:Armadura de Placas de Mastyrial RD 6
Natural: ---
Defesas Ativas
Esquiva:4
Aparar:N/A
Bloqueio:N/A
Defesa Passiva
Armadura: 4.
Escudo: N/A.
Dano Básico
GdP: 1D6 -4
Bal.: 1D6 -4
Carga
[0] Nenhuma: 6 Kg.
[1] Leve: 12 Kg.
[2] Média: 18 Kg.
[3] Pesada: 36 Kg.
[4] M.Pesada: 60 Kg.
Armas & Objetos Pessoais [Valor em Bens: $# / Valor em Posse: $#]
(Custo $) Quantidade Item (Especificação) / NH / Dano / D. Total / Peso
Inventário [Peso Total: 11,5 kg]
-Armadura de Placas de Mastyrial $6,000 / 9 Kg
-Mochila pequena (até 20 kg de equipamento) 1,5 kg, $60
Bens em Outros Lugares
-Inix (ST 100, DX 10, IQ 4, HT 20, Desloc 10) 1.700 kg, $3.000
-30x Rações para viajantes (uma refeição com carne seca e queijo) 7,5 kg, $240
-Água (30 litro) 5kg, $450
-“Kit de Sobrevivência” (bônus de +2) 5 kg, $100
-Corda grossa (3/4 pol., suporta 450 kg) 30 m, 2,5 kg, $75
-2 Arpéu (suporta 140 kg) 2 kg, $200
-Pé-de-cabra (1,5 m de comp., ferro) 5 kg, $30
-Básico Pessoal peso desprezível, $10
-Básico de Grupo 10 kg, $100
-Barraca (4 pessoas) inclui cordas, são necessários 2 mastros de 1,80 m 14 kg, $150
-Manta (lã grossa) 2,5 kg, $20
-Moringa grande (5 litros) 2 kg, $5
-Odre grande (25 litros) 0,5 kg, $30
-4 Mochila grande (com armação, até 50 kg de equip) 20 kg, $400
-Sela, rédeas e bocado (para crodlu, kank, etc.) 10 kg, $100
-
_________________________________________________________________
Resumo de Gastos
Raça:
Atributos: 0 Pts
Vantagens: 69 Pts
Desvantagens: - 40 Pts
Peculiaridades: -3
Perícias: 24 Pts
TOTAL GASTO:50
Pontos p/ Gastar: 0.
Total de Pontos: 50 Pts.
Última edição por kausnecro em Sex Jun 05, 2015 9:36 pm, editado 2 vez(es)
kausnecro- Jogador
- Mensagens : 199
Data de inscrição : 23/05/2015
Re: Criando o Personagem
Belê, estou de volta. Amanhã eu dou uma olhada nessas fichas.
Heilel- Moderador
- Mensagens : 501
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 28
Localização : Dentro de você.
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