Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Thiago Ferris em Qua Abr 29, 2015 11:43 am

Constelação do Sabre - Planeta: Albuquerque - Cidade: Trieste



Trieste é uma cidade de pequeno porte no planeta Albuquerque. Nela existe um posto da Brigada Ligeira Estelar com poucos rôbos hussardos que é usada como parada logística.

Em todo caso, é fim de semana e há um evento para sacudir a região: a Exposição Tecnoagropecuária. O robô da polícia mecanizada da cidade está lá para garantir a segurança. Modelos de robôs usados na agropecuária, como Agros e Cargos, estão sendo expostos. Há um palco onde cantores vão se apresentar no fim da tarde. O Senhor de Domínio permitiu
que o seu robô fosse exposto ao público.

A feira está muito animada, a pequena praça central está lotada de barracas com comidas diferentes e lembranças. As pessoas da cidade estão todas passeando com sua melhor roupa, hoje é um dia de festa.
Muitos modelos de rôbos novos estão sendo expostos, leilões ocorrem e os fazendeiros da região buscam fazer o melhor negócio.

Amabel estava em uma missão de escolta de suprimentos e o comboio parou no posto de Trieste para reabastecimento e rendição de pessoal. O dia foi dado como livre para que os pilotos pudessem aproveitar a feira antes de partirem. Junto com ela está Viktor, um jovem cineasta que está acompanhando a operação e fará um documentário do dia a dia dos pilotos.

Hermet veio para a feira a pedido de sua empresa, apesar de pequena a feira de Trieste sempre apresenta avanços na tecnologia de robôs para uso rural.

Ricke chegou pela manhã em Trieste, Meatloaf está providenciando suprimento e combustível para a nave enquanto Ricke precisa de uma nova tripulação e um novo trabalho.
avatar
Thiago Ferris
Narrador
Narrador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Vagner Roberto em Qua Abr 29, 2015 2:33 pm

Hermet ajeita os últimos detalhes do Agro Esmeralda I. "Está uma formosura esse mech" conclui satisfeito.
"Pessoal, já podem coloca-lo no Stand"!
Os outros jovens da Faculdade de Mecatrônica de Lagoa Esmeralda estavam felizes com o resultado: Um Agro de alto rendimento, barato e razoavelmente resistente. O projeto era uma vitória deles, porém, muito do suor e do esforço para construir a máquina era de Hermet.

Ele não os culpava, realmente. Eram arrogantes, mesmo sendo nobres de baixo escalão, mas batalharam quase dois anos para ter um espaço na feira de Trieste. Era aquele momento para os jovens nobres mostrarem sua "humildade para o povo" se colocando em serviços braçais e mostrando resultado. Hermet também era jovem, mas plebeu e funcionário da Universidade. Sua permanência em aulas era tolerada enquanto suas tarefas de manutenção estivessem em dia. Bem, naquele momento, elas estavam concluídas. Ao observar os colegas posando para fotos com o Agro, percebeu que seu trabalho tinha valido a pena.
"Uma belezura de mech, realmente. Um dia, farei o meu!"
Um dos jovens acena para Hermet, sinalizando que é hora do almoço e que ele podia ir.

*Hermet sai pela exposição, buscando algo baratinho para comer e apreciar o Robô do Senhor de Domínio*
avatar
Vagner Roberto
Jogador
Jogador

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por nimrodel em Qua Abr 29, 2015 4:35 pm

Era manhã em Trieste, Ricke e Meatloaf haviam chegado a bordo da Lady Fantasy - como passou a chamar sua nave.
Estavam ali para a Exposição Tecnoagrupecuária, mas não exatamente para ver algum modelo de robô. Ricke estava a procura de uma tripulação, sempre evitou ter uma pela questão da confiança, mas todos esses anos seu aliado mostrou ser um achado, um exemplo de lealdade, o próprio que havia sugerido a contratação de tripulantes, então ele achou que estava na hora de observar alguns candidatos. Além do mais, Ricke também precisava de um trabalho de contrabando, havia passado algum tempo sem nenhum pois acreditava que não queria mais essa vida, porém não conseguiu se encaixar em qualquer outro tipo de serviço, na realidade, não chegou sequer a procurar seriamente.

Viu na exposição uma boa oportunidade de pegar um peixe grande. Geralmente em tais eventos, ocorriam alguns leilões ilegais, muitas vezes de peças tiradas da própria exposição, eram jovens e senhores da alta nobreza a maioria esmagadora de compradores, e obviamente não queriam seus nomes metidos nisso, então lá planejava estar Ricke oferecendo seus serviços para o transporte.

-- Meat, cuide da Lady e do robô, reabasteça-os e consiga suprimentos para algumas semanas -- Ia falando enquanto pintava seu cabelo com uma tinta temporária e colocava lentes de contato, fazia isso pois estava em um planeta do Cabo e sentia um sentimento estranho ali, por um lado, achava um belo lugar, admirava muito as diferentes culturas da galáxia, pelo outro lado, os planetas do Cabo eram onde suas notícias de ter matados os pais mais tinham circulado, não era procurado por isso mas queria evitar qualquer inconveniência que fosse chateá-lo. -- E pelas galáxias, não compre aquela bosta de novo que você chama de carne, não vou deixar minha vida ir embora pelo ralo, nossa nave nem tem infraestrutura pra isso. -- Termina as duas últimas frases com um leve sorriso.

-- HAHAHAHA. É só para os fortes, Mestre Ricke. Só para os fortes! -- Meatloaf responde enquanto faz poses de seus músculos.

Ricke então parte para a praça central, aquela hora da manhã não estava tão lotada, porém lá já haviam vários mecânicos dando os últimos ajustes nos robôs que seriam expostos mais tarde. Na oficina do stand da Faculdade de Mecatrônica de Lagoa Esmeralda um dos mecânicos lhe chama a atenção (off: Hermet), aparentava ser mais simples que os outros porém de um incrível talento, a simplicidade o fez acreditar que talvez esse mecânico fosse mais suscetível a acompanha-lo em seus serviços ilegais, mas não conhecia o rapaz, não sabia, Ricke estava muito precisando de um mecânico já que seu robô estava apresentando muitas falhas, mas achava que aquela não era a hora de abordar o rapaz.

Ainda era manhã, Ricke vai coletar informações nas partes mais undergrounds da cidade sobre possíveis atividades ilegais que estejam para acontecer, como leilões clandestinos ou grandes furtos, e também se existe algum cliente interessado em seus serviços. Ao entardecer, ele continua fazendo o mesmo, porém dessa vez na própria feira - sabia identificar os outros criminosos - que a essa hora já estava muito lotada.


Última edição por nimrodel em Seg Maio 04, 2015 7:27 pm, editado 1 vez(es)
avatar
nimrodel
Jogador
Jogador

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Princesa Trapo em Dom Maio 03, 2015 10:32 pm

Amabel detestava sair em missões. Odiava qualquer coisa que a levasse para longe de seu amado em Forte Martim. Mas cumpria suas obrigações com a melhor máscara que conseguia por, e da forma mais rápida que conseguia, de forma que qualquer parada, por mais necessária que fosse, a deixada impaciente.

De qualquer forma, se apenas ficasse ali, apenas iria irritar-se ainda mais com a espera. A melhor coisa a se fazer seria visitar a exposição que acontecia, comer algumas coisas diferentes e ver alguns robôs. Poderia também levar algumas comidas para seu noivo, de certo que ele gostaria.

" Ele não é um nobre metido. Ele gosta de coisas assim. Ele vai ficar contente. ", pensava enquanto ia rumo à exposição.

Quando já quase saía do posto, viu Viktor, o rapaz que estava os acompanhando para fazer algumas imagens ou qualquer coisa desse tipo. Ela aproximou-se com um sorriso, tocando-lhe o ombro.

- Parece que não vai acontecer nada de muito interessante aqui por hora, não quer vir comigo à Exposição Tecnoagropecuária? Acho que vai conseguir imagens melhores lá. - tentou ser amigável, provavelmente seria bem mais divertido com alguém para conversar.
avatar
Princesa Trapo
Jogador
Jogador

Mensagens : 33
Data de inscrição : 03/05/2015
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Heilel em Seg Maio 04, 2015 12:09 am

Viktor trocava a bateria da filmadora no momento em que Amabel se dirigiu a ele. Voltando-se para a garota, filmou seu belo rosto e a sua boca que se movia enquanto falava, o convidando para visitar a exposição junto a ela. Não aceitou o convite de imediato, antes limpou a lente com a manga da roupa e a filmou mais alguns segundos, quando satisfeito, guardou o objeto e enfim se pronunciou:

- Certo, vamos lá. - Não havendo outro remédio, o rapaz passou a acompanhar a garota. Embora preferisse estar cobrindo a frente de batalha contra os proscritos, visitar o evento não era uma má opção. - Ouvi dizer que o Senhor vai deixar seu Hussardo em exposição. - Comentou com Amabel enquanto caminhava, também falara a respeito do show que aconteceria, talvez uma banda conhecida marcasse presença.

_________________
Chega um tempo em que a operação da máquina torna-se tão odiosa, faz tão mal ao coração, que você não pode fazer parte disso. É impossível pensar em fazer parte disso. Então, é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens, contra os mecanismos, contra as manivelas, contra todo o aparato. E é preciso fazê-lo parar.
Mario Savio

avatar
Heilel
Moderador
Moderador

Mensagens : 501
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 22
Localização : Dentro de você.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Thiago Ferris em Seg Maio 04, 2015 9:41 am

Ricke já havia caminhado por toda a cidade, parou em algumas cantinas para tomar algo e até reecontrou “velhos amigos”, mas não conseguiu nenhuma encomenda que vale-se o esforço, carregar algumas galinhas para outros planetas do cabo não parecia um serviço digno a ele, além de pagar mal. Caminhou em direção a praça para comer algo e encontrar seu Imediato. Quando estava no meio da festa dirigiu-se a pequena multidão que estava admirada com algo, distraiu-se enquanto caminhava com algumas garotas que estavam paradas a sua frente.

Hermet já havia comido algo na área da praça de alimentação e até venceu uma pequena competição de tiro ao alvo com armas de Iônicas de baixa potência (percebeu que o regulador de disparo estava frouxo e após fazer uma pequena pressão nele acertou os 5 disparos). Parou em frente em ao robô do senhor de domínio, não era nada espetacular, já havia vistos máquinas superiores, mas para aquela pequena cidade era a maior atração.

Amabel e Viktor foram conversando enquanto visitavam a feira, os pilotos da brigada foram separando e no final apenas os dois estavam juntos. As vezes ela parecia mais distraída pensando em outro lugar do que interessada em conversar, mas ainda assim quando recobrava a consciência era educada e preguntava sobre o trabalho dele. Viktor fazia algumas pequenas tomadas dos pilotos que encontrava no caminho e da feira, parou em frente a um robô vermelho com adornos dourados, o mecha tinha uma expressão esnobe, imaginou que se fossem colocar a face de um nobre em um robô, aquela seria perfeita.

Amabel perguntou a um homem ao lado dela (Hermet) ,que devido a seu macacão era provavelmente algum tipo de mecânico, de quem era o robô e porque tanta gente estava amontoada olhando para ele.
avatar
Thiago Ferris
Narrador
Narrador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por nimrodel em Seg Maio 04, 2015 7:26 pm

Ricke havia andado por todos buracos da cidade, mas não conseguiu nenhum serviço, mesmo antigos contatos do submundo não foram capazes de conseguir um canal para ele, ou nem sequer tentaram, visto o modo falso que os dois conversavam.

Frustrado por não ter acontecido como ele imaginava, Ricke já parecia ter desistido, então vai se encontrar com Meatloaf na praça central, no combinado ponto de encontro.

- Tanques cheios e dispensa cheia com o bom e do melhor... Inclusive minha barriga também está cheia hehe - Solta uma piscadinha. - E então? Alguma sorte? -

- Nada que vá valer o esforço, não estou afim de carregar galinhas e porcos... Já basta você. - Retribui a piscada de olho da mesma forma. - Ei! -

- Acho que foi um erro apostar nessa cidade, parece que nem a Brigada tem serviço aqui -

- Qual é? Não é uma viajem perdida, veja bem, estamos numa exposição, você que me ensinou a não pensar apenas no trabalho, vamos lá nos divertir um pouco. - Meatloaf não espera sequer uma resposta e levanta seu chefe e põe sobre os ombros, o segurando pelas pernas na posição mais desconfortável possível e o leva para a festa.

- Me põe no chão seu... - Antes que terminasse de falar, da de cara com algumas garotas.
- Olá belas senhoritas... Estão vendo aquele robô ali? Bem, ele é meu haha. Que tal um passeio? - Ricke era um rapaz bonito, mas embora tentasse, não levava tanto jeito com as mulheres, mas boa parte disso se dava por conta de seus implantes no corpo, causava uma certa indiferença nas pessoas, e para as que conheciam seu rosto, sair com o garoto que supostamente matou seus pais não era nada legal, também não estava numa posição muito galante sobre os ombros de seu companheiro, e claramente estava mentindo sobre ser dono do robô. As garotas então apenas riem dele.

- Estão rindo dele ou com ele? HAHAHA -
- Não sabem o que estão perd... Bem, ao menos podem me falar o que essa multidão toda está indo ver? - Meatloaf finalmente o põe ao chão.


Última edição por nimrodel em Seg Maio 04, 2015 9:41 pm, editado 1 vez(es)
avatar
nimrodel
Jogador
Jogador

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Vagner Roberto em Seg Maio 04, 2015 8:29 pm

Hermet se surpreende com a jovem falcão ao seu lado. Obviamente conhecia a fama dos membros da Brigada Ligeira Estelar como pessoas sociaveis, mas a aparência da moça o surpreendeu. Junto com ela, um outro rapaz tirava fotos e gravava os transeuntes:
"Essa feira estava rendendo bem! Um projeto completo e agora a chance de impressionar membros da Brigada e ser gravado fazendo isso? Era hora de fazer bonito"
"Bem moça, temos aqui um Hussardo de Guarda de Albuquerque, segunda geração. É bem veloz, mas carece de proteção...se bem que por aqui as coisas são muito tranquilas. Se tem uma coisa que essa máquina possui é intimidação e ostentação de força. Mas não é uma máquina fácil, sabe? Olha aqueles adornos. Estão no lugar dos atenuadores! Comprometem a aerodinâmica! Eu não conseguiria manobrar a ilustríssima máquina do Senhor de domínio nesse salão nem que a vaca tussa! Felizmente vocês, falcões, tem seus Hussardos! Ah, aquilo que é máquina, sim senhor....digo, senhorita!
Mas digam vocês! O que fez os falcões pousarem em nossa feira? Duvido que estejam interessados em Agros e Cargos! "
avatar
Vagner Roberto
Jogador
Jogador

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Princesa Trapo em Seg Maio 04, 2015 9:26 pm

Amabel ouvia o que o mecânico falava, sorrindo e acenando com a cabeça nos momentos oportunos ou fazendo uma cara pensativa de acordo com o que ele falava. Por fim, apoiou o rosto em uma das mãos, olhando para o Hussardo. Não entendi o motivo de tantas pessoas estarem reunidas em torno dele: não é como se fosse uma máquina incrível ou algo assim, certamente ela já havia visto muitas melhores. E a dificuldade na manobra de certo que seria uma problema prático.

- Todos aqui parecem bem interessados nele, não é? - "interessados demais por uma quase lata ornamentada demais e sem muitas cicatrizes de batalha", completou para si mesma. Inflou oas bochechas quando ele se referiu a ela como falcão, na verdade ela não gostava do termo - Não, não, não, eu me chamo Amabel, Amabel Pujol. Venho de Forte Martim, é um prazer conhecê-lo - ela estendeu a mão para ele de forma amigável. "sim, educada como uma dama. Ele gostaria de me ver assim." - Paramos aqui, mas estamos apenas de passagem, e eu achei que seria interessante ver essa feira tão movimentada... Hehe, e meu colega ali veio comigo para pegar umas imagens
avatar
Princesa Trapo
Jogador
Jogador

Mensagens : 33
Data de inscrição : 03/05/2015
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Thiago Ferris em Ter Maio 05, 2015 9:33 am

Um senhor de idade, de pele clara, olhos cinzentos, cabelos brancos na altura do ombro e barba por fazer, procura se misturar ao imenso formigueiro humano. Ele parece apreensivo. Aperta incessantemente a camisa para se certificar que algo que está sendo protegido não caia enquanto ele aperta o passo. Ele sabe. Não está seguro. Ele procura com os olhos alguém que possa ajudá-lo naquele momento.
Ele olha para a direção da multidão e vê Amabel juntamente com outras duas pessoas, mas sua atenção está na hussarda. Caminha rapidamente em direção a ela trombando nas pessoas. O velho passa por Ricke que estava na sua frente e enquanto afasta ele apressadamente com as mãos diz - Preciso falar com ela.

--Por favor, é urgente! Me leve ao comandante Belgrano! A base dele é nesta cidade!
Ele vai acreditar em mim, por favor, me leve para...

De repente, surgem dois homens mal encarados. Um é um negro de traços talhados e fortes, com sotaque de Ottokar. O outro é esguio e tem a pele clara, com olhos enormes de um azul aquoso. O negro fala:

-Perdoe o meu pai. Ele tem problemas mentais.
avatar
Thiago Ferris
Narrador
Narrador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por nimrodel em Ter Maio 05, 2015 10:22 am

Enquanto falava com as garotas, Ricke é empurrado por um velho.

- Ei, senhor! Sou magro mas não sou invisível! - Olha para as garotas novamente - A idade acaba conosco hein... -

Tentou voltar a atenção para as meninas mas o tom desesperado que o velho falava lhe chamou atenção, ainda mais quando citou o comandante Belgrano. Ricke então se afasta das meninas e chega mais próximo de Meatloaf, esse que também já estava atento ao velho.

Então chegam dois homens, um dizendo ser filho do velho.

- Esse cara não me parece ser filho dele - Meat fica apreensivo e continua a observar atento.

- Ao menos não devem ter mentido sobre os problemas mentais - Ricke brinca, tinha se aborrecido com o empurrão.


Última edição por nimrodel em Qua Maio 06, 2015 11:48 am, editado 3 vez(es)
avatar
nimrodel
Jogador
Jogador

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Vagner Roberto em Ter Maio 05, 2015 11:54 am

Hermet ignora os homens e se aproxima do velho. Era hora de ganhar mais uns pontinhos com a brigada demonstando astúcia!
"Senhor, a base é meio longe daqui. Posso marcar uma rota rapidinho na sua teletela. Enquanto a vocês - ele se vira aos mal encarados - sugiro deixarem seu "pai" passear mais um pouco, afinal hoje é um dia de festa e ninguém quer confusão por aqui, não é?" Hermet termina ironicamente, aprontando para o Hussardo do Senhor de Domínio
avatar
Vagner Roberto
Jogador
Jogador

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Princesa Trapo em Ter Maio 05, 2015 5:13 pm

Amabel assusta-se um pouco com a chegada inesperada do homem, mas tenta não deixar transparecer. O desejo dele de ser levado até a presença do comantante também era um pouco incomum, e ela estava prestesa dizer que ele deveria apresentar-se no posto nominalmente e solicitar que fosse levado à presença do comandante Belgrano, mas a chegada dos dois sujeitos a fez deixar que as palavras morressem na garganta.

"Eles me tomam por tola?"

- Senhores - começou a dizer aos homens, pondo-se de certa forma entre eles e o estranho velho que provavelmente tinha,sim, problemas mentais - Como membro da Brigada, é meu dever ajudar a todos aqueles que necessitarem de mim e nunca abandonar um cidadão que vem pedir meu apoio - ela sorriu - Suponho que seria melhor se atendessem ao que o mecânico diz. Se a falta de sanidade do senhor seu pai for confirmada, garanto-lhes um retorto seguro, por hora, tomo-lhe sob os cuidados da Brigada
avatar
Princesa Trapo
Jogador
Jogador

Mensagens : 33
Data de inscrição : 03/05/2015
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Vagner Roberto em Ter Maio 05, 2015 8:12 pm

"He he...Da-lhe senhorita falcão! É só ver alguém em um aperto que eles se coçam para ajudar" . Hermet pensa triunfante. Provavelmente o velhinho é algum bêbado que se meteu com gente mais da pesada. Hermet não é membro de guarda nenhuma, muito menos um brigão! Não vai arriscar o pescoço ou seu emprego com brigas. Mas também não vai deixar uma moça brigar com valentões, sendo ela um falcão ou não!
Bastante gente em volta. E a atenção dos sujeitos na moça. Mais uma chance. Então, é o momento de agir com sutileza.
*Hermet sai de lado e dá a volta nos mal encarados enquanto Amabel fala. Fica em posição atras do Ottokariano, pronto para dar uma discreta rasteira assim que Amabel sinalizar*
avatar
Vagner Roberto
Jogador
Jogador

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Heilel em Qua Maio 06, 2015 12:38 am

Viktor se manteve em silêncio a maior parte do tempo, com a câmera captando cada um dos presentes. Afastou-se alguns passos quando o idoso os abordou, seus instintivos de cameraman vibravam, sentia que algo interessante estava prestes a acontecer.

- Ouviram o que ela disse, paspalhos! Agora caiam o fora daqui antes que ela chute vossas bundas! - Proferiu Viktor em alto e bom som por trás da câmera, "atirar lenha na fogueira" também fazia parte do seu trabalho, ele tinha de assegurar que algo acontecesse ali, e igualmente garantir que fosse o mais surpreende possível. Óbvio, ele não se envolveria caso, por ventura, houvesse uma briga, apenas filmaria o ocorrido.

As atitudes do rapaz certamente o tornavam um pouco... Digamos... Não muito querido entre aqueles da Brigada que este acompanhava. Mas em quê importava? Trabalho era trabalho, e dinheiro era dinheiro, e oficiais da Brigada eram... Hã... Heróis duramente treinados? Bom, era isso que esperava de Amabel, para o bem dela mesma.

_________________
Chega um tempo em que a operação da máquina torna-se tão odiosa, faz tão mal ao coração, que você não pode fazer parte disso. É impossível pensar em fazer parte disso. Então, é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens, contra os mecanismos, contra as manivelas, contra todo o aparato. E é preciso fazê-lo parar.
Mario Savio

avatar
Heilel
Moderador
Moderador

Mensagens : 501
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 22
Localização : Dentro de você.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Thiago Ferris em Qua Maio 06, 2015 9:53 am

O loiro mostra uma pistola de energia na cintura e diz:
- Melhor ficarem quietos. Tem muita gente aqui e vocês são forasteiros, se não entendem com quem estão mexendo é melhor serem bons meninos e não pertubarem, certo?
Ele sorri sarcasticamente para Amabel.

Neste momento o velhinho se desespera e começa a correr, o loiro segura seu braço e o puxa mas o velho no momento que começa a se debater esbarra na arma que dispara acertando sua barriga.

A multidão começa a correr e gritar para todo lado, a confusão é imensa. Os dois homens estranhos começam a fugir para os fundos da praça passando ao lado de Ricke e Meatloaf enquanto o velho fica estirado no chão sangrando.

Hermet se aproxima do velho que parece estar muito mal:

Por favor... leve isso para o Comandante Belgrano... ele saberá o que fazer com isso...
não deixe que essa peça caia nas mãos de... de...

O velho está morto, ao longe um robô da polícia local tenta se aproximar de vocês mas a multidão correndo e chorando atrapalha seu deslocamento.

avatar
Thiago Ferris
Narrador
Narrador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por nimrodel em Qua Maio 06, 2015 11:47 am

O velho é atingido por um tiro e uma confusão começa em meio a praça. Meatloaf que estava a observar tudo, fica indignado com a situação, talvez nem ele próprio soubesse o que estava a passar em sua cabeça naquele momento, mas não resistiu ver aqueles dois homens balearem um velho indefeso e escaparem entre a multidão, Ricke claramente percebe o que seu parceiro estava sentindo e planejando fazer.

" Droga, Meat. Não compre essa confusão para nós... " - Ricke fica fazendo rápidos sinais negativos com a cabeça.

Quando os suspeitos passam ao lado de Meatloaf, ele os persegue, tentando segurar um deles. - Onde pensam que vão, seus covardes? -

" Não, não, não, não... "
avatar
nimrodel
Jogador
Jogador

Mensagens : 33
Data de inscrição : 23/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Vagner Roberto em Qua Maio 06, 2015 1:43 pm

Hermet pega o objeto e coloca dentro do macacão. Independente do que o senhor queria, agora era Hermet que estava em uma baita encrenca! Sair dali era prioridade.
"A Senhorita falcão deve segurar eles um pouquinho, eles devem querer isso aqui. Se eu correr eles devem me seguir. O povo correu para a saída, em direção a guarda! Mal sinal...." O desespero começa a se apossar de Hermet. Ele precisava chegar até o posto da Brigada. Para isso era necessária velocidade. Hermet sabia onde podia achar.
Ele corre na direção oposta a porta principal, em direção ao Stand da Univesidade. Pula no cockpit do Esmeralda I e grita com os estudantes:
"É algum tipo de ataque terrorista! Vão para a saída de emergência! Vou tirar o Esmeralda I daquí! Ninguém vai destruir nosso trabalho!"
Assim que grita, fecha o cockpit. Ativa os monitores principais.
"Carga eletrica - ok"
"Atenuadores - ok"
"Hidraulicos - ok"
"Navegação (tablet jogado no colo com gps) - ok!"
"Agora, o truque de ouro do Esmeralda I" - Sorrí Hermet
"Liberar plugs e adaptadores! Modo de cruzeiro!"
As peças onde se encaixam implementos agrícolas se soltam e caem pesadamente ao chão. O objetivo principal era que, durante a lida no campo, o Agro só levasse implementos adequados, poupando energia e espaço de manobra. Agora, o Agro era mais veloz, o suficiente para sair em uma carreira até a base!
"Esmeralda I! Modo Cruzeiro! Partir!"
*Saio com o Agro pela saída lateral, oposta a que os estudantes fugiram*
avatar
Vagner Roberto
Jogador
Jogador

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Heilel em Qua Maio 06, 2015 2:33 pm

Viktor agarra Amabel e habilmente instala uma microcâmera no peito da garota, em seguida se afasta e a empurra, obrigando-a a perseguir aqueles dois homens.

- Vá atrás deles! Cumpra com a sua função, oficial! Nós cuidaremos do velho! - Disse ele aos berros, mostrando que não estava ali de brincadeira, levava o seu trabalho a sério e faria de tudo para que Amabel terminasse o dia como heroína.

Juntou-se a Hermet em seguida, que assistia o idoso definhar e morrer. Viktor havia segurado o moribundo e pressionado seu ferimento, infelizmente não podia salvá-lo e qualquer esforço fora em vão. Mais importante que isso, conseguiu boas imagens de sua morte.

Quando Hermet correu com o objeto entregue pelo idoso em mãos, o seguiu de perto.
"O que esse louco pretende?" Viktor o vira adentrar o cockpit do agro, e percebeu que perderia aquelas imagens se não fizesse algo. "Isso será estupidez, mas eu devo tentar". Enquanto o mecha era ligado, Viktor achou um espaço para as mãos e outro para os pés, "pendurando-se" à perna do mecha. Seria impossível manter a câmera estável naquela situação, mas não podia se dar ao luxo de deixar o mecânico escapar.

_________________
Chega um tempo em que a operação da máquina torna-se tão odiosa, faz tão mal ao coração, que você não pode fazer parte disso. É impossível pensar em fazer parte disso. Então, é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens, contra os mecanismos, contra as manivelas, contra todo o aparato. E é preciso fazê-lo parar.
Mario Savio

avatar
Heilel
Moderador
Moderador

Mensagens : 501
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 22
Localização : Dentro de você.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Princesa Trapo em Qua Maio 06, 2015 4:55 pm

"Vou matá-lo", pensou Amabel no momento em que Viktor chegou um pouco perto demais, mas, partiu em disparada em direção aos homens que corriam "Mas vou matar aqueles dois também".

Na verdade, ela não pensou muito no que o velho trazia consigo ou se aquele homem sobreviveria ou não, mas não poderia permitir que alguém a desrespeitasse assim e saísse. Ela iria arrancar aquele sorriso da cara dele.
avatar
Princesa Trapo
Jogador
Jogador

Mensagens : 33
Data de inscrição : 03/05/2015
Idade : 22

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Vagner Roberto em Qua Maio 06, 2015 6:46 pm

Hermet estava prestes a sair em disparada quando percebeu o jovem que estava com a Hussardo pendurado na perna do Agro!
"Droga, droga, droga, droga...."Enquanto lamentava, elw ativa o braço esquerdo e agarra o sujeito trazendo até o cockpit, onde abre a escotilha frontal e grita:
"O seu maluco! Isso vai terminar em tiroteio e sabre para tudo quanto é lado! Entra logo aí que vou tocar para o ninho de falcões mais proximo!"
Viktor e colocado no cockpit do Agro. Antes que pudesse protestar, a escotilha fecha e Hermet joga o objeto do velho no colo dele.
"Eles devem estar atras disso. Se me viram pegar, eles vão me perseguir e deixar a senhorita falcão para tras! Mantenha essa coisa escondia"
Hermet puxa os oculos de proteção e se ajeita na cadeira de piloto
"E aperte o sinto, vou com tudo! Mesmo tendo tirado 6,3 nas aulas de condução na faculdade! " E acelera.
*a ação de Viktor retardou a saida, tentarei novamente agora*
avatar
Vagner Roberto
Jogador
Jogador

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Thiago Ferris em Qui Maio 07, 2015 9:29 am

Amabel começa a perserguir os dois homens, ao lado dela estão Meat e Ricke ( Meatloaf parece furioso enquanto corre no encalço dos estranhos, Ricke está um pouco atrás gritando para que ele pare).
A confusão é generalizada e eles tem dificuldade de alcançar aos homens que são mais rápidos por não se importarem com as pessoas no caminho ( empurram, gritam e dão disparos para o ar).

Os dois entram em uma barraca grande amarela, alguns instantes depois o trio também passa por uma entrada. Lá dentro eles visualizam um grande galpão com muitos robôs de fazenda por toda parte, logo a frente deles dois mechas estão terminando de ser ligados, mas esses não são como outros e está óbvio que são os dois atiradores que pilotam.
ao lado dos nosso heróis estão alguns robôs, 3 agro, 2 Captor e 2 Cargos.

Hermet termina de fechar seu cockpit e começa a procurar no sistema de navegação onde está a base da Brigada Ligeira. O tablet mostra que não está muito longe bem a frente de onde está. Como a avenida a sua frente tem algumas pessoas ele começa a subir alguns metros do chão para ter um caminho livre.
avatar
Thiago Ferris
Narrador
Narrador

Mensagens : 163
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 29

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Vagner Roberto em Qui Maio 07, 2015 11:43 am

"Elevação de 8 metros... sem os plugs fica leve MESMO" Hermet fala alto e animado, para o horror de Viktor. Era como se o jovem mecânico estivesse interessado no rendimento do robô tanto quanto na sua forçada tarefa.
"Segura ai moço!" e dá uma segunda carga na turbina. o Agro voa mais de 50 metros antes de cair na avenida. Os atenuadores de impacto fazem seu trabalho, um pouso suave.
"Agora estamos sem propelente...sem mais pulos! Vamos de carreira até a base!"
Enquanto desvia dos carros magnéticos, Hermet pergunta:
"A senhorita falcão parece durona, mas dois contra um? Será que os bandidos morderam a isca moço?"
avatar
Vagner Roberto
Jogador
Jogador

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Heilel em Qui Maio 07, 2015 8:09 pm

Viktor inspecionou e chacoalhou o objeto, e também o filmou, claro. Não sabia o que era, e talvez fosse melhor não saber.

- Acha mesmo que eles virão? - Perguntou o rapaz com um tom de alarme na voz enquanto apertava o cinto. Agros geralmente eram máquinas grosseiras em estrutura, mas aquele em especial se mostrava bastante confortável e sofisticado, seu traseiro agradecia.

A viagem seguiu turbulenta e o cinegrafista deu pulos involuntários na cadeira quando a máquina descia, e sentia a pressão no peito quando subia. "6,3, hein?" Pensou o jovem com amargura, tentando não imaginar o que teria ocorrido se tivesse permanecido ao lado de fora.

- Ela vai ficar bem, mas eu não diria o mesmo daqueles caras. Mais importante: Se eles vierem, quais são nossas chances? Esta coisa possui algum poder de fogo?

_________________
Chega um tempo em que a operação da máquina torna-se tão odiosa, faz tão mal ao coração, que você não pode fazer parte disso. É impossível pensar em fazer parte disso. Então, é preciso jogar seus corpos contra as engrenagens, contra os mecanismos, contra as manivelas, contra todo o aparato. E é preciso fazê-lo parar.
Mario Savio

avatar
Heilel
Moderador
Moderador

Mensagens : 501
Data de inscrição : 08/03/2015
Idade : 22
Localização : Dentro de você.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Vagner Roberto em Qui Maio 07, 2015 10:02 pm

"Poder de fogo?" Hermet sorri nervoso.
" Isso aqui é uma máquina agrícola. Levanta um bom peso, mas esta sem menhum plug adaptador. Sem o peso dos plugs, fica rápido assim. E também não vou arriscar uma luta! Demoramos 2 anos para montar! Vamos até a base e voltamos com a cavalaria!"
*mantenho a rota para a base, existe uma estimativa de tempo?*
avatar
Vagner Roberto
Jogador
Jogador

Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Primeiro Ato - Episódio 1 - A Chave do Enigma

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum