Regras de Postagem
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Regras de Postagem
A mesa será atualizada quando todos tiverem escolhido suas ações ou a cada 2 dias
No combate se o jogador não responder em 1 dia ele entra em modo de defesa ( e sua ação será defender-se de qualquer forma possível)
Raramente usarei o fórum aos finais de semana ( não entro na internet aos fds), portanto esses prazos não contam no sábado e domingo.
*ação*
"pensamento"
- sussurrar
-- falar normalmente
--- GRITAR
No combate se o jogador não responder em 1 dia ele entra em modo de defesa ( e sua ação será defender-se de qualquer forma possível)
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Thiago Ferris- Narrador
- Mensagens : 163
Data de inscrição : 10/03/2015
Idade : 36
Re: Regras de Postagem
Vou usar o tópico de regras de postagem para falar um pouco do sistema e das regras do cenário, como a maioria da mesa não conhece 3D&T Alpha e nem o cenário vou dar algumas dicas valiosas para melhorar o jogo.
Iniciando vamos falar de esquiva:
Quando um personagem recebe um ataque ele pode, no mesmo instante (antes de rolar
sua Força de Defesa), tentar se esquivar.
A esquiva é conseguida com um teste bem-sucedido de Habilidade. Esse teste sofre um
penalidade igual à Habilidade do atacante. Por exemplo, H–2 se o atacante tem H2.
Muitas vezes a esquiva será impossível. Por exemplo, uma vítima com H2 (e sem
nenhum bônus) nunca poderá se esquivar de um atacante com H2 ou maior. Neste caso, a vítima
simplesmente não faz o teste.
Caso um mesmo personagem receba vários ataques simultâneos, o número máximo de
esquivas que ele pode tentar no turno (até sua próxima iniciativa) é igual à sua Habilidade. Então,
um personagem com H3 pode fazer até três tentativas, sejam bem-sucedidas ou não.
Atenção: cada ataque recebido só permite uma tentativa. Depois de fracassar uma
vez, você não pode fazer novas tentativas de esquiva para um mesmo ataque — apenas para
outros ataques.
O teste de Habilidade para a esquiva recebe um bônus de +1 por Aceleração ou +2 por
Teleporte, se você tiver uma dessas vantagens. Esses bônus não são cumulativos.
Personagens cegos, ou na escuridão, ou que por algum outro motivo não possam
enxergar de onde vem um ataque, sofrem uma penalidade de –3 em esquivas (ou apenas –1 se
tiverem Audição Aguçada ou Radar).
Iniciando vamos falar de esquiva:
Quando um personagem recebe um ataque ele pode, no mesmo instante (antes de rolar
sua Força de Defesa), tentar se esquivar.
A esquiva é conseguida com um teste bem-sucedido de Habilidade. Esse teste sofre um
penalidade igual à Habilidade do atacante. Por exemplo, H–2 se o atacante tem H2.
Muitas vezes a esquiva será impossível. Por exemplo, uma vítima com H2 (e sem
nenhum bônus) nunca poderá se esquivar de um atacante com H2 ou maior. Neste caso, a vítima
simplesmente não faz o teste.
Caso um mesmo personagem receba vários ataques simultâneos, o número máximo de
esquivas que ele pode tentar no turno (até sua próxima iniciativa) é igual à sua Habilidade. Então,
um personagem com H3 pode fazer até três tentativas, sejam bem-sucedidas ou não.
Atenção: cada ataque recebido só permite uma tentativa. Depois de fracassar uma
vez, você não pode fazer novas tentativas de esquiva para um mesmo ataque — apenas para
outros ataques.
O teste de Habilidade para a esquiva recebe um bônus de +1 por Aceleração ou +2 por
Teleporte, se você tiver uma dessas vantagens. Esses bônus não são cumulativos.
Personagens cegos, ou na escuridão, ou que por algum outro motivo não possam
enxergar de onde vem um ataque, sofrem uma penalidade de –3 em esquivas (ou apenas –1 se
tiverem Audição Aguçada ou Radar).
Thiago Ferris- Narrador
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